FANDOM

Visão Geral

Eu vou ser o Rei Mago! Isso é algo que eu nunca vou desistir!

— Para ele mesmo em A Promessa do Garoto

Asta 「アスタ Asuta」É o principal protagonista de Black Clover e um órfão que foi deixado sob os cuidados de uma igreja na vila de Hage.[1] Ele é o portador do grimório de cinco folhas e um membro do esquadrão Touros Negros do Reino Clover[2] e do esquadrão dos Cavaleiros Reais.[3] Ele é um Cavaleiro Mágico Júnior de 3ª Classe.[4] 

Aparência

Asta é um jovem de baixa estatura, com uma grande estrutura muscular, possuindo olhos verdes e cabelos loiros enrugados. Ele mantém seus cabelos juntos com uma faixa de coloração preta, contendo as insígnias do Touros Negros de cor dourada, junto a uma estrela de quatro lados de cor vermelha com três pontos na parte de trás dela.

A roupa comum de Asta consiste em uma túnica simples e branca com uma gola em forma de V debaixo de uma jaqueta azul escuro cujas mangas se estendem apenas até os cotovelos. Ele ostenta um par de calções combinando, que tem marcas de sutura no lado esquerdo. Suas calças também se estendem logo abaixo dos joelhos. Seus sapatos são feitos de dois panos diferentes, as partes cobrindo os tornozelos, as solas da mesma cor que o casaco e as calças. As partes que cobrem os dedos dos pés são brancas, uma marca de ponto vertical que vai da ponte para os dedos dos pés. Quando ele está enviando sua anti-magia em seu corpo, envolve a parte direita de seu corpo com matéria negra e ele ganha uma transformação parcial de demônio.

Depois de receber seu grimório, Asta usa uma bolsa amarrada a um cinto de couro marrom. Além disso, como membro dos Touros Negros, ele usa o manto de assinatura do seu esquadrão, que é preto e curto, com corte de ouro e cobre a metade superior do torso. Também tem um capuz e um botão dourado localizado no lado direito para segurá-lo, enquanto o lado esquerdo exibe as insígnias do esquadrão.

Galeria

Personalidade

Asta shouting at Noelle

A natureza explosiva de Asta.

Asta geralmente é alegre e hiperativo.[5] Ele tende a gritar para expressar seus pensamentos e expressar seus objetivos, independentemente das opiniões de outras pessoas, como visto quando ele expressou seu objetivo em se tornar um Rei Mago durante o exame de admissão dos Cavaleiros Mágicos, onde ele diz para outras pessoas que discordam dele para ficar quieto.[6] Sua forte tenacidade chama o interesse de Yami Sukehiro o suficiente para recrutá-lo em seus rankings.[7] Sua forte determinação também o leva a ter uma forte vontade de nunca desistir e manter-se em pé durante uma dura batalha, como reconhecido por Magna Swing.[8]

Por causa de sua educação na Região Esquecida, Asta frequentemente recebe opiniões e insultos de quase todos que ele conhece. Isso faz com que Asta tenha uma natureza ligeiramente sarcástica enquanto tenta se defender.[9][10] Mas, tendo recebido duras opiniões de outros, Asta desenvolveu uma imunidade para eles, pois ele poderia facilmente ignorá-los sem ficar excessivamente irritado.[11] No entanto, Asta ainda está irritado quando os outros insultam profundamente seus companheiros; ele não hesitará em confrontá-los enquanto tenta defender seus amigos.[12]

Origin of Asta and Noelle bond

Asta aceita Noelle como sua companheira.

Asta também tem um forte senso de justiça, que é mostrado durante sua luta contra Heath Grice, já que ele acredita que todo mundo merece ser protegido.[13] Também não se limita apenas a seus companheiros, mas também a seus inimigos, como notou quando ele pede a seus companheiros de esquadrão que levem o inconsciente Mars junto com eles enquanto a masmorra está em colapso. Ele argumenta que sua missão é apenas explorar uma masmorra, pois eles não são obrigados a matar inimigos.[14] Portanto, Asta parece ver o lado positivo de todos e nunca leva um insulto muito a sério, como visto quando ele ainda faz amizade com Yuno e Noelle Silva, mesmo depois de ambos terem lhe dado opiniões duras.[15][16]

Sua atitude aberta, amigável e não julgadora e indomável vontade e teimosia lhe valeram o respeito de quase todos que ele conhece, até mesmo nobres como Klaus e Fuegoleon Vermillion. Também lhe valeu o carinho de numerosas garotas, apesar de ter seu coração afundado na Irmã Lily, ele é amplamente ignorante deste fato.

Poderes

Magia

  • Anti Magia: Asta usa deste tipo de magia para anular a própria magia de seus adversários.[17] Depois de ser curado pela Rainha das Bruxas, Asta pode canalizar Anti Magia através de seu corpo mais rápido e de uma forma mais condensada. Na época do Arco Cavaleiros Reais, Asta só pode entrar na forma negra duas vezes por dia.
  • Forma Negra: uma habilidade avançada onde Asta canaliza sua anti magia através de seu corpo com ela cobrindo seu braço e brotando uma asa de aparência demoníaca de um ombro permitindo-lhe projetar explosões condensadas de Anti-magia.

Habilidades

  • Espadachim Especialista: Asta exibe a habilidade de empunhar uma espada, embora ainda apenas em um nível no qual ele a mova apenas na direção do seu oponente[18] e com a adição das diferentes formas e habilidades de sua segunda espada, seu uso tático de suas espadas melhorou. Depois de ter sido treinado por Fanzell Kruger, a esgrima de Asta melhorou.
  • Força Aprimorada: Asta possui uma força física acima da média, capaz de fazer mil flexões de cabeça para baixo com uma só mão, para balançar sua espada sozinho,[19][20] e dar socos em paredes de rocha sem se ferir.[21] Asta pode balançar suas espadas com força inumana, capaz de danificar poderosos oponentes empunhando a magia.
  • Velocidade Aprimorada: Asta é capaz de se mover em uma velocidade acima da média, o que faz com que William Vangeance pense que ele usou magia para se ajudar.[22]
  • Durabilidade Aprimorada: Asta possui uma alta durabilidade, como visto quando ele é capaz de manter-se em pé, apesar de receber inúmeros ataques de Heath.[23] Ele é até capaz de emergir da tentativa de Licht de se imobilizar relativamente ao lado de Yami.[24]
  • Instinto Aprimorado: Asta possui um nível elevado de instinto, como demonstrado quando ele pode inconscientemente mover seu corpo da melhor maneira para se defender.[25]
  • Ki: Um princípio originário da terra natal de Yami, isso permite a Asta usar um sexto sentido e perceber e reagir a ataques e pessoas invisíveis.[26]
  • Vontade Indomável : Sua força de vontade excepcionalmente forte permite que ele nunca desista, não importa o quão difícil ou impossível seja a situação. Mesmo ao perder o uso de ambas as mãos, ele se recusou a se render. Ao enfrentar seu demônio interior, Asta conseguiu superar sua tentação. Mais tarde, ele resistiu temporariamente ao controle do esmagadoramente poderoso Fluxo de Sangue da Marionete da Rainha das Bruxas . Sua teimosia é uma grande inspiração para as pessoas ao seu redor, constantemente empurrando-as além de seus próprios limites.

Força
Física
Quantidade de
Mana
Controle de
Mana
Detecção de
Mana
Inteligência Força de Vontade
500045

Equipamento

  • Grimório: Asta possui um grimório de trevo de cinco folhas, que ele recebe durante sua luta contra Revchi. O grimório é esfarrapado e coberto de sujeira, uma insígnia preta de trevo de cinco folhas no centro da sua capa frontal.[27] Este símbolo do trevo é amplamente invisível devido à sujeira que o cobre, fazendo com que a maioria (incluindo Asta) assuma que o grimório possui magia incomum, mas é comum. Asta é capaz de convocar uma espada dele, que ele usa para sua Anti Magia.[28] Seu grimório parece ser muito único, pois Patri está bastante irritado que alguém como Asta o possua. Seu grimório costumava ser um grimório de trevo de quatro folhas que pertencia a Licht.
  • Espada Habitadora do Demônio: A segunda espada de Asta também pode cortar feitiços com suas bordas e pode emprestar a magia de seus aliados, aumentando assim a força e alcance de seus ataques.[31][32] Além de Licht, apenas Asta pode empunhar esta espada porque ele não possui mana, já que outros magos não poderiam usar qualquer magia enquanto em contato com a espada e teriam suas reservas de mana esgotadas.[33]
  • Terceira Espada: A terceira espada de Asta pode cortar feitiços com suas bordas, bem como suas outras duas espadas.[34] Ela também pode absorver e remover os efeitos de feitiços[35][36] e negar Magia de Reencarnação.[37][38]

Lutas

Eventos

Relacionamentos

Yuno

Yuno é irmão adotivo e principal rival de Asta. Eles cresceram no vilarejo Hage como grandes amigos. Ambos estão apontando para o título de Rei Mago.

Noelle Silva

Noelle é a companheira de esquadrão de Asta nos Touros Negros. No início, ela o desprezou de seu baixo status, até depois de salvá-la e comentar sobre a sua incrível magia. Logo depois ele se tornou o primeiro plebeu que ela já reconheceu e sua atitude em relação a ele muda. Conforme a história avança, ela desenvolve fortes sentimentos por ele, mas reluta em expressá-lo (embora ele não perceba). Ela explode ele toda vez que ele diz ou faz algo estúpido. O próprio Asta se considera um amigo próximo, pois eles tendem a passar a maior parte do tempo juntos dos Touros Negros e acabam lutando em batalhas juntos na maioria das vezes.

Mimosa Vermillion

Asta a considera uma amiga, apesar de estar em um esquadrão diferente, mas é alheio a seus sentimentos românticos em relação a ela.

Rebecca Scarlet

Apesar de um primeiro encontro estranho, Asta e Rebecca se tornam amigos depois de se unirem às experiências com seus irmãos. Asta vê Rebecca como uma amiga íntima e ele gosta de passar tempo com ela e seus irmãos, embora, como as outras garotas, ele esteja alheio a seus sentimentos românticos em relação a ela.

Henry Legolant

Citações Notáveis

  • "Eu vou ser o Rei Mago!! Isso é algo que eu nunca vou desistir!!" 「オレは 魔法帝に なる...!! これだけは 譲れねー...!! "Ore wa Mahōtei ni naru...!! Kore dake wa yuzurene...!!"[39]
  • "Mesmo sem poderes mágicos ... vou me tornar o Rei Mago." 「魔力が 無くても オレは 魔法帝に なる"Maryoku ga nakute mo Ore wa Mahōtei ni naru"[16][17]
  • "Minha magia é não desistir!!!!" 「諦めないのがオレの魔法だ!!!! "Akiramenai no ga ore no mahōda!!!!"[34][40]
  • "O cascalho pode ser cascalho, mas eu? Eu sou um cascalho que quebra os diamantes!!!!" 「石コロは石コロでもオレはァア ダイヤモンドを砕く石コロだ!!!! "Ishikoro wa ishikoro demo ore wa~aa daiyamondo o kudaku ishikoro da!!!!"[41]
  • "Nós... E gente especial como você... Para proteger todo mundo... Competimos e nos fortalecemos... Tudo para podermos lutar!!! Para isso nós ficamos mais fortes e chegamos até aqui!!!" 「オレ達は... 特別なオマエらと... みんなを護る為に... 競い合い高め合う為に... 一緒に戦う為に...!! 強くなってここまで来たんだ...!! "Ore-tachi wa... Tokubetsuna omae-ra to... Min'na o mamoru tame ni... Kisoiai takame au tame ni... Issho ni tatakau tame ni...!! Tsuyoku natte koko made kita nda...!!"[42]

Conceitos Iniciais

Trivia

  • A pessoa mais querida de Asta é a irmã que cuidou dele enquanto ele morava em Hage.[43]
  • Rankings da Brigada de Perguntas:
    • Asta é o décimo primeiro mais inteligente dos Touros Negros.[44]
    • Asta é o segundo personagem mais musculoso.[45]
    • Asta é o quinto pior cantor.[46]
  • Asta ficou em primeiro lugar na primeira e segunda pesquisa de popularidade.
  • Durante o curso da série, Asta ganhou o carinho de muitas garotas que conheceu, como Noelle, Mimosa, Rebecca Scarlett e até a irmã de Gauche, Marie. Isso é irônico considerando que a única garota em quem ele tem o coração é a irmã Lily, que se recusa a casar com ele.

Referências

  43. Black Clover Mangá — Vol. 1, Perfil do Personagem
  44. Black Clover Mangá — Vol. 9, Brigada de Perguntas 2
  46. Black Clover Mangá — Vol. 14, Brigada de Perguntas

Navegação

Touros Negros
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Cavaleiros Reais
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados