FANDOM

Augustus Kira Clover XIII 「アウグストゥス・キーラ・クローバー13世 Augusutusu Kīra Kurōbā 13-sei[1] é o rei do Reino Clover.[2]

AparênciaEditar

Augustus é um homem de meia idade de altura média. A cor de seu cabelo é loiro.

Em relação à sua roupa, ele está usando a vestimenta de um rei muito semelhante ao usado na era francesa antiga. Esta vestimenta tem uma camisa com mangas compridas com desenhos de linhas. Um short inflado que não se aproxima dos joelhos, semelhante ao desenho da camisa e uma malha anexada ao corpo em branco. O seu guarda-roupa é acompanhado por uma capa longa com vários desenhos

PersonalidadeEditar

Augusto é um homem muito preguiçoso e egocêntrico que sempre tem inveja de Julius por ser tão popular com o povo. Ele não respeita as pessoas comuns e acredita que as pessoas de sangue real são superiores àquelas que não são. Asta também apontou que ele não tem aura e ele é super mesquinho.

BiografiaEditar

Augustus relaxes during raid

Augustus relaxa com duas mulheres.

Durante o ataque do Olho Noturno Branco contra a Capital Real, Augustus está na cama com duas mulheres e exige saber onde Julius Novachrono foi. Marx Francois assegura ao rei que ele e os outros manterão sua majestade segura no lugar do Mago Imperador.[3]

Augustus orders Asta and Yuno executed

Augustus ordena a execução de Asta e Yuno.

Meses depois, durante o Festival de Prêmios de Estrelas, Augustus aparece para cumprimentar seu povo.[4] Quando a resposta da multidão é sem brilho, ele os repreende; No entanto, isso sugere mais sua opinião. Na tentativa de vencê-los de volta, ele aceita o trabalho de Julius e planeja e anuncia que a base do Olho Noturno Branco foi descoberta e que ele selecionará Cavaleiros Mágicos para um esquadrão de elite, os Cavaleiros Reais.[5] Asta pergunta por que o rei escolherá quando os cavaleiros respeitam o Rei Mago e os Capitães, e discute com Yuno como alguém com tanto poder mágico não fez nada de notável. Em sua fúria, Augusto exige a cabeça dos dois meninos, mas Julius intercede e explica que os dois podem um dia proteger o rei. Quando Julius chama o fim da cerimônia e a multidão grita para o Rei Mago, Augustus resmungou para si mesmo, ainda chateado.[6]

Uma semana depois, vários Cavaleiros Mágicos se reuniram para o Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais, e Augustus explica as regras do Torneio de Guerra Crystal Destruction. Ele hesita ao explicar por que eles estão competindo em equipes, e Julius interrompe, apontando que a equipe precisará de cooperação, poder e estratégia. Augustus fica mais irritado quando Julius parece ignorá-lo.[7] Para os jogos, eles se sentam em cadeiras na plataforma.[8]

Durante a primeira partida, Augustus está muito impressionado com "Xerx" e sua Armadilha Mágica e o considera como a primeira escolha para os Cavaleiros Reais.[9][10] Durante a segunda partida, Augustus está insatisfeito com Magna Swing.[11]

Quando a primeira rodada termina, Augustus está infeliz de que Asta e Yuno ainda não perderam.[12] Mais tarde, durante a nona partida, o rei está confuso sobre como Asta destruiu a Tempestade Mágica de Pétalas de Cerejeira de Kirsch Vermillion.[13]

Vários dias após o exame, Augustus participa da primeira reunião do esquadrão dos Cavaleiros Reais. Depois que Nozel Silva é introduzido, Augustus explica que um capitão real é necessário para os Cavaleiros Reais.[14]

Clover throne room

Augustus se reúne com os pais de Langris.

Augustus tem os pais de Langris Vaude trazidos diante dele para responder pelas ações do filho e decide terminar o noivado entre Langris e sua neta, Finnes. Um mago invade e anuncia que a Capital Real está sendo atacada e forças estão se aproximando do castelo. Irritado com a interrupção, o rei exige saber o que os Cavaleiros Mágicos estão fazendo.[15]

PoderesEditar

HabilidadesEditar

  • Poder Mágico Imenso: Como muitos outros nobres, Augustus tem uma grande reserva de mana.[16]
Força Física
1/5
Quantidade de Mana
5/5
Controle de Mana
4/5
Detecção de Mana
4/5
Inteligência
2/5
Arrogância
5/5

EventosEditar

RelacionamentosEditar

Julius NovachronoEditar

Augustus está com ciúmes da popularidade de Julius Novachrono com as pessoas comuns.[17]

TriviaEditar

  • As coisas favoritas de Augustus é estar sendo estimulado e olhar por todo o país a partir do seu castelo.[1]
  • Augustus é o mais odiado pelos animais.[18]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá — Vol. 12, Perfil do Personagem
  18. Black Clover Mangá — Vol. 17, Brigada de Perguntas 1

NavegaçãoEditar

Nobres
Rei Augustus Kira Clover XIII
Casa Silva Acier Silva  Nozel Silva  Nebra Silva  Solid Silva  Noelle Silva
Casa Vermillion Mereoleona Vermillion  Fuegoleon Vermillion  Kirsch Vermillion  Leopold Vermillion  Mimosa Vermillion
Casa Roselei Charlotte Roselei
Casa Vaude Finral Roulacase  Langris Vaude  Finnes
Casa Adlai Gauche Adlai  Marie Adlai
Casa Hapshass Salim Hapshass
Casa Bamilton Conde Balman