FANDOM

Cerimônia de Aceitação do Grimório é um evento em que os jovens de 15 anos de Hage e a área circundante recebem seu grimório pela primeira vez.

Um dia, Asta tenta propor a Irmã Lily em Hage e ele ainda está sendo rejeitado por ela. Sua constante abordagem em relação a Lily faz uma conversa entre ele e os outros órfãos da igreja. Um deles, Yuno, explica que várias razões que implicam a constante abordagem de Asta é simplesmente irritante.

As conversas então se movem para a diferença de talento entre Asta e o mais talentoso Yuno com o primeiro está convencido de que, uma vez que ele recebeu o maior grimório durante a cerimônia, ele poderia se juntar aos Cavaleiros Mágicos e se tornar o Rei Mago. Um dos órfãos, Nash, argumenta que apenas as pessoas com altas classificações sociais conseguiram tais sonhos e nega completamente a Asta de qualquer chance de um contra-argumento.

Asta então tormenta enquanto promete para provar Nash de outra forma. Lily está preocupada em um ponto, mas Yuno rapidamente a acalma.

Cerimônia de Aceitação do Grimório

Algum tempo depois, em torno de março, Asta e Yuno completarão 15 anos e são elegíveis para receber seus grimórios. Os dois, junto com os outros inquilinos da igreja, vão à torre do Grimoire, onde é realizada a cerimônia de aceitação. Uma vez que uma multidão de jovens de 15 anos se reuniram, o mestre da Torre do Grimório começa seu discurso em relação ao seu desejo de pelo menos um dos mago que frequentam a cerimônia para entrar nos esquadrões dos Cavaleiros Mágicos.
Yuno receives his grimoire

Yuno recebe um grimório especial.

Assim que ele terminou, a cerimônia começa e vários grimórios da biblioteca começam a brilhar e voam para seus respectivos usuários. Enquanto os participantes começam a comparar seus novos grimórios entre si, Asta de repente se queixa de que nenhum dos grimórios veio em sua direção. Ao ver isso, o mestre da torre simplesmente pede que ele tente novamente no ano seguinte. À medida que os outros participantes começam a rir dele, um brilho brilhante se manifesta da direção de Yuno enquanto ele recebe seu grimório. Todos então percebem que Yuno acabou de receber um grimório com uma insígnia de trevo de quatro folhas. Enquanto todos os participantes ainda ficaram espantados com isso, Yuno declara sua intenção de se tornar um Rei Mago, seguido por um grande elogio de todos.

Vendo a conquista de Yuno, Asta rapidamente se aproxima dele e declara uma rivalidade contra ele. Infelizmente, Yuno o esfrega friamente e sai.

Asta permanece deslumbrante após todo o evento, enquanto ele trava em uma árvore perto da torre. Enquanto ele tenta se confortar, o menino percebe que Yuno está perto do portão da torre, emboscado por Lebuty, um ex-Cavaleiro Mágico que gostaria de vender o grimório de Yuno no mercado negro por dinheiro. Vendo seu amigo em dificuldade, Asta entra rapidamente para ajudá-lo e exige que o antigo Cavaleiro Mágico devolva o grimório de Yuno.

Navegação