FANDOM

Como ousa estragar o meu cronograma? Vocês serão executados em 10 segundos.

— Para Magna Swing em Vai! Vai! Primeira Missão

Heath Grice 「ヒース・グライス Hīsu Guraisu」é um mago terrorista e membro do Olho do Sol da Meia-Noite.

AparênciaEditar

Heath anime profile

O uniforme de Heath.

Heath é um homem esguio de cabelo curto e composto de fios de cor azulada penteados para trás. Seus pequenos olhos são de cor, também, azuis e inexistem qualquer traço de sobrancelhas. Seu rosto possui diversas marcas profundas nas bochechas e têmporas, demonstrando magreza. Seu nariz é caracteristicamente alongado e fino, acompanhado de um queixo quadrado, dando-lhe feições duras.

Sua peculiaridade mais proeminente é uma grande cicatriz, que vai desde a parte direita da testa e se desenrola como um risco diagonal em seu rosto, até terminar em sua bochecha esquerda.

Em seu pescoço estão afivelados dois pequenos cintos pretos que o cobrem completamente. Seu corpo é enroupado por um sobretudo azul que vai até seus joelhos, com ombreiras cinzentas que se estendem até o peito, no qual logo abaixo há uma fivela por onde saem três cintos para se encontrarem em suas costas e, logo acima, possuindo um capuz. Em sua cintura estão enlaçados três cintos, semelhantes aos em seu pescoço, onde está localizada a bolsa de seu grimório.

Suas pernas estão vestidas por calças de cor branca e botas negras de cano longo que se prolongam até os joelhos. Seus antebraços são envolvidos por protetores negros.

Ele também tem um relógio de bolso, que usa com frequência. O relógio tem um design circular com um botão no topo. O botão consiste em um tubo curto com uma esfera na parte superior, que está conectada a outro par de tubos que se projetam para os lados. Os tubos têm um arco que os conecta uns aos outros. O relógio tem números romanos para as marcas de horas. O relógio de bolso está na posse do departamento de investigação mágica após a morte de Heath.[1]

PersonalidadeEditar

Heath checking his watch

Heath verificando a hora.

Heath era uma pessoa calma e calculista que conseguiu analisar o adversário e implementar contra-ataques durante suas lutas.[2] Tais exemplos foram a análise das habilidades de Asta e a execução de um movimento para desestabilizar o impulso de ataque de Asta quando ele avança em sua direção.[3]

Heath também teve uma inclinação a verificar seu relógio de bolso sempre que ele podia, e costumava cronometrar tudo o que fazia, a exemplo de seu plano para executar os aldeões de Sosshi em 10 segundos ou invadir o Ninho do Dragão do Mar de Noelle em 25 segundos.[4][5]

Além de ser calculista, Heath também foi muito impiedoso. Ele pensou nas pessoas que vivem na Região Esquecida do Reino como nada mais do que brutos que não merecem atenção de pessoas de status mais elevado.[6] Isso também o levou a subestimar e zombar de pessoas a quem ele acreditava serem inferiores.[7] Ele também não hesitou em tirar vidas, pois ele poderia fazer uma execução com calma em qualquer um, mesmo quando tira sua própria vida.[8]

Em contraste, Heath também mostrou ter lealdade quando ele se suicidou voluntariamente para evitar que o segredo de quem era seu empregador fosse revelado.[9][10]

BiografiaEditar

Heath confronted by chief of Sosshi

Heath confrontado pelo chefe de Sosshi.

Um dia, Heath recebe uma missão na qual ele e outros três magos deveriam procurar um determinado objeto. Heath visita Sosshi, que está localizado na Região Esquecida do Reino Clover. Quando ele chega, o chefe da aldeia tenta impedir sua missão, mas Heath o mata [11] Depois disso, ele decide que precisa eliminar os aldeões antes que possa cumprir seu objetivo principal.[12] Heath e seus subordinados reúnem todos os aldeões no centro da aldeia para executá-los, mas ele não consegue fazê-lo quando Magna Swing interfere ao neutralizar seu ataque com um feitiço de Magia de Fogo. Ao ver que alguém está mexendo com a cronometragem que ele previu, Heath lança um ataque contra Magna Swing, Noelle Silva e Asta mas mais uma vez seu ataque não consegue eliminar seus alvos.[13]

Heath permanece imperturbável quando um de seus subordinados aponta que os magos são membros do Touros Negros. Logo depois, Asta pergunta-lhe sobre o seu raciocínio na realização de tal tentativa de assassinato. Heath decide dar uma resposta que discrimina os aldeões da Região Esquecida em vez de revelar sua missão. Ele então combina sua Magia de Gelo com a magia de seus subordinados na tentativa de atacá-los continuamente e terminar a luta o mais rápido possível. Infelizmente, seu plano falha quando Noelle Silva lança o feitiço de proteção Ninho do Dragão do Mar.[14]

Asta defeats Heath

Heath derrotado por Asta.

Heath é então emboscado por Asta, mas ele consegue diminuir a força do golpe ao congelar o chão onde Asta estava em pé, o fazendo escorregar para logo rapidamente lançar um contra-ataque com a Presa de Gelo Celestial. Ele tenta constantemente atacar Asta enquanto também tenta quebrar o feitiço de Noelle. De repente, Magna entra na luta lançando seu Arremesso Caótico da Prisão da Morte em sua direção e de seus subordinados. Sentindo-se subestimado, Heath bloqueia casualmente o ataque com o Escudo de Gelo de Cristal antes de perceber que uma segunda onda de ataques vem de trás deles, devido a Asta refletir a maioria dos ataques de Magna de volta, por os atingindo. Percebendo que o fogo do ataque não desaparecerá, Heath tenta congelá-lo, mas fica surpreso quando Asta novamente o embosca.[15][16] O ataque de Asta com a Espada Matadora de Demônios consegue fazer com que Heath desmaie.[17]

Quando ele recupera sua consciência algum tempo depois, Heath percebe que está restringindo pela Formação de Escravos das Chamas de Magna juntamente com seus subordinados, sendo incapaz de usar sua magia. Quando Heath descobre que ele será levado para interrogatório, ele usa uma ferramenta mágica dentro dele para para suicidar-se por meio do Funeral de Gelo junto com dois de seus subordinados para que as informações do empregador permaneçam em segredo. À medida que os restantes pedaços de homens caem, seus grimórios se desintegram, a única coisa remanescente é o relógio de bolso rachado de Heath.[10]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Gelo: Heath usa essa forma de magia para gerar e manipular o gelo. Ele mostrou ser proficiente com essa magia, pois ele poderia usá-lo de várias maneiras, tais como congelar o chão para fazer o oponente escorregar, para congelar defesas de magia de água tão fortes quanto o Ninho do Dragão do Mar, podendo penetrá-las, além de exibir grande rapidez na invocação de feitiços.[18]
Força Física
3/5
Quantidade de Mana
3/5
Controle de Mana
3/5
Detecção de Mana
3/5
Inteligência
4/5
Pontualidade
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: Heath possui um grimório que contém vários feitiços mágicos à base de gelo, que quando está sendo usado emite uma aura mágica azulada. Possui estampas de cor clara com ornamentos em forma de diamante na bordas da capa da frente, de trás e na lombada. Este grimório se desintegra quando Heath comete suicídio.

LutasEditar

EventosEditar

Citações NotáveisEditar

  • "Como ousa estragar o meu cronograma? Vocês serão executados em 10 segundos." 「よくも時間を 狂わせて くれたな 3秒後に 全員処刑 "Yokumo jikan o kuruwa sete kureta na 3-byō-go ni zen'in shokei"

TriviaEditar

  • As coisas favoritas de Heath é estar planejando e pontualidade.

ReferênciasEditar

  11. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 9 (p. 16) e Episódios 8-10.
  18. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 8 e Episódio 10.

NavegaçãoEditar

Olho do Sol da Meia-Noite
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados