FANDOM

Marx Francois 「マルクス・フランソワ Marukusu Furansowa[1] é um dos conselheiros do Mago Imperador.

AparênciaEditar

Marx é um homem jovem com cabelos finos em uma tigela corta o penteado. Ele tem olhos estreitos com longos cílios e uma expressão tipicamente séria em seu rosto.

Ele usa uma jaqueta formal, de mangas compridas, sob um manto leve e coberto com um manto em anexo que atinge quase os seus tornozelos. A frente de seu manto está decorada com uma corrente adornada e fecho. O colar de sua jaqueta é aparado com pêlo e tem seis ornamentos em forma de diamante colocados horizontalmente na frente.

Embora possuído por um espírito elfo, duas tatuagens aparecem nas bochechas de Marx e suas orelhas ficam pontiagudas.[2]

PersonalidadeEditar

Obediente e sério, Marx é muitas vezes frustrado pela tendência do Mago Imperador de esquivar-se de seus deveres e sair na busca de novas magias. Ele perde freqüentemente a sua compostura ao lidar com as explosões de Julius sobre várias magias, e luta para manter o Mago Imperador na tarefa.

Embora um mago de alto escalão que trabalhe ao lado dos melhores funcionários de Clover, Marx tem uma personalidade amável e cortês como mostrado quando ele trata Asta com respeito, apesar do seu baixo status.

BiografiaEditar

Depois que Julius Novachrono desfaz seu feitiço de Magia de Transformação, Marx entra em contato com o Mago Imperador e tenta falar com ele sobre o surgimento de uma masmorra, mas Julius continua interrompendo e, para surpresa de Marx, já está ciente da masmorra e tem alguém em mente para lidar com isto.
Marx addressing the king

Marx tenta tranquilizar o rei.

Como o Mago Imperador está ausente durante o ataque ao Reino Clover, o Rei Augustus Kira Clover XIII está preocupado que Julius não esteja lá para protegê-lo, mas Marx assegura ao rei que ele e os outros conselheiros do Mago Imperador o protegerão. Embora dentro, ele também está irritado e se pergunta onde o Mago Imperador foi.

Assim que o Mago Imperador abre seu feitiço de comunicação, Marx entra em contato com ele. Ele está surpreso que o Mago Imperador conheça o ataque já e como foi. Ele pede ao Mago Imperador que venha para a enfermaria médica, pois a situação de Fuegoleon Vermillion não é boa.

No Festival de Prêmio de Estrelas, Marx está atrás de Julius e projeta a voz do Mago Imperador para a multidão. Mais tarde, ele faz o mesmo para Augusto.

Uma semana depois, no Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais, Marx mais uma vez acompanha Julius. Quando Zora Ideale chega e coloca seu braço ao redor do Mago Imperador, Marx ameaça o desonesto, que é forçado a se juntar aos outros Cavaleiros Mágicos.

Depois que todos os cavaleiros viajam para o campo de batalha, Marx projeta o suporte do torneio. Ele então fica à direita de Julius e observa calmamente as partidas.

Vários dias depois, Marx vê Julius lutando com Patri e alerta os esquadrões dos Cavaleiros Mágicos.[3] Depois que Patri fatalmente esfaqueia Julius, Yami ordena que Marx traga Owen,[4] e quando Marx retorna com Owen para a torre,[5] eles são possuídos por espíritos elfos e atacam os Cavaleiros Mágicos ao longo do caminho. Quando eles ameaçam machucar o corpo de Julius, Yami entra na ofensiva e rapidamente os derruba e os deixa inconsciente.[6]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Memória: Marx usa essa forma de magia para manipular memórias.[7][8]
  • Magia de Comunicação: Marx usa essa forma de magia para transmitir e projetar informações auditivas e visuais.[9] Combinado com a sua Magia de Memória, Marx pode investigar e exibir as memórias dos indivíduos, a fim de obter informações.[10] Segundo Marx, a informação obtida usando essa magia é absoluta.[11]

HabilidadesEditar

  • Bala Mágica: Marx é capaz de manifestar e concentrar sua mana na mão dele. Posteriormente, ele pode lançar a mana em direção a um oponente, expulsando-os.
Força
Física
Quantidade de
Mana
Controle de
Mana
Detecção de
Mana
Inteligência Força de
Trabalho
245445

EquipamentoEditar

  • Grimório: Marx possui um grimório que contém vários feitiços baseados em comunicação.

TriviaEditar

  • Marx ficou em 40º lugar na primeira pesquisa de popularidade e 44º na segunda.
  • O design do grimório de Marx é o plano de fundo da capa do livro Livro Ordem dos Cavaleiros.
  • As coisas favoritas de Marx são chá entre empregos e, em geral, Julius.[1]
  • As tatuagens élficas nas bochechas de Marx são semelhantes em design ao símbolo tridente USB, uma referência à sua Magia de Memória.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Black Clover Mangá — Vol. 14, Perfil do Personagem

Navegação Editar

Ordem dos Cavaleiros Mágicos
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados