FANDOM

Masmorra 「 Danjon」é um marco de origens desconhecidas que poderiam surgir em vários locais sem qualquer aviso prévio.

Visão Geral Editar

Uma masmorra foi descrita pelos magos como um túmulo antigo que foi estabelecido há muito tempo. As Masmorras habitam geralmente inúmeros tesouros, que foram deixados pelas pessoas que construíram as masmorras ditas. Esses tesouros podem variar de uma poderosa ferramenta mágica para uma mágica antiga.

Estruturas Editar

A estrutura do lado externo de uma masmorra é mais do que frequentemente um estilo arquitetônico simples, como uma torre de tijolos com uma única entrada. Eles também podem ter a aparência de uma ruína de edifícios, mas ainda tem apenas um único portão de entrada.
The Black Bulls enter the dungeon
O lado interno de uma masmorra geralmente é muitas vezes maior do que o lado externo. É devido à maior densidade de mana que distorce o espaço dentro da masmorra. Além disso, um calabouço também é instalado com inúmeras armadilhas pelo construtor para evitar que alguém atinja tesouros. As armadilhas são geralmente em forma de círculos mágicos em que seria ativado após contato. As armadilhas vêm em grande variedade de todos os atributos de uma armadilha baseada em fogo para uma armadilha à base de plantas. Além disso, outras ameaças dentro da masmorra seriam criaturas mágicas que poderiam atacar a qualquer momento. Posteriormente, a alta densidade de mana também distorce a força gravitacional da calabouço onde um rio poderia fluir das paredes para os tetos. Alguma área da masmorra também poderia possuir um campo gravitacional inferior, o que poderia causar qualquer coisa na área para flutuar.
Gate to the center of the dungeon
No centro de uma masmorra encontra-se o tesouro onde tudo estava armazenado. Semelhante a todas as estruturas no calabouço, o portão para o tesouro também é composto puramente de mana com um mecanismo de bloqueio que impede que alguém entre no corredor.

O lado interno do tesouro toma uma forma de um salão espaçoso onde todos os tesouros são colocados de forma desorganizada. Em um caso em que alguém consegue entrar no tesouro, o calabouço entraria em colapso assim que os principais tesouros da masmorra fossem levados. Os locais onde os principais tesouros estavam localizados são geralmente o ponto de origem da caverna.

Significado Editar

Conquistar uma masmorra é de um assunto significativo por causa dos artefatos valiosos no interior, que um mago ou um Reino poderia garantir dos outros países. Além disso, também impede que qualquer das poderosas ferramentas mágicas cai em mãos que a usariam por razões injustas. Devido a isso, todo Reino sempre enviaria seus Cavaleiros Mágicos para explorar cada calabouço no momento em que emergiu.