FANDOM

Nada é mais forte que uma mulher determinada

— Para Noelle Silva em A Trilha do Vulcão Ultime

Mereoleona Vermillion 「メレオレオナ・ヴァーミリオン Mereoreona Vāmirion」 é uma nobre e a primeira filha da Casa Vermillion do Reino Clover, uma de suas famílias reais.[3][1] Ela também é a capitã do esquadrão Reis Leões Carmesins[4] e do esquadrão Cavaleiros Reais.[5]

AparênciaEditar

Mereoleona é uma mulher com cabelos longos e ondulados. Como seus irmãos, ela tem marcas vermelhas ao redor de seus olhos e, como Leopold, ela tem um dente canino acentuado e pronunciado.

O traje de Mereoleona consiste em uma túnica de cor clara, coberta por uma longa camisa de cor escura com mangas compridas e gola alta. A camisa está decorada com tecido com design de listras verticais em suas bordas e colar e ao longo das mangas, que ela mantém enrolada nos cotovelos. Para manter a camisa em branco, ela usa uma faixa na cintura. Ela usa calças de cor clara. Em cima de sua roupa, ela usa uma túnica vermelha que cobre todo o seu corpo.

Como membro do esquadrão Reis Leões Carmesins, Mereoleona usa o manto de assinatura do esquadrão que só cobre seu torso. O manto tem desenhos intrincados na borda frontal inferior e é complementado com um cachecol. Um par de cordas estão saindo entre o lenço e o manto na frente e uma pedra está decorando cada extremidade. Por fim, a insígnia do esquadrão está localizada no centro de trás do manto.

PersonalidadeEditar

Apesar de sua atitude hostil e seu temperamento curto, Mereoleona mostra um entendimento profundo sobre como motivar os outros, mesmo aqueles que acabou de conhecer.[6]

Ela não gosta da Capital Real, então ela passa a maior parte do ano na região selvagem, caçando animais selvagens e se aquecendo em mana natural.[7] Apesar de sua antipatia e recusa inicial pela capitania,[8] ela assume quando Fuegoleon Vermillion está incapacitado,[4] e leva os Cavaleiros Reais em um ataque ao Olho do Sol da Meia-Noite, na esperança de vingar seu irmão.[9]

BiografiaEditar

Mereoleona nasceu como a filha mais velha da Casa Vermillion.[1] Ela é treinada por Acier Silva, a quem nunca consegue vencer apesar de sua força e vantagem elementar.[10]

Após a tentativa de assassinato de seu irmão Fuegoleon Vermillion e seu coma subseqüente, Mereoleona assume o comando do esquadrão dos Reis Leões Carmesins e, ao pedido de Julius Novachrono, participa do Festival Anual de Prêmios Estrelas.[4]

Mereoleona erupts

Mereoleona grita para os Reis Leões Carmesins.

Depois que os Reis Leões Carmesins são colocados em quinto lugar,[11] Mereoleona repreende-os por deixar Fuegoleon descer e decide que todos deveriam treinar em uma fonte termal.[12][13] Quando ela ouve Asta exclamar sobre a idéia do campo de treino, ela o agarra com uma pata de fogo e convida-o a vir junto. Yuno vai embora, mas ela também o agarra, porque ela quer ver o poder dos dois melhores novatos.[14]

Como Yami Sukehiro está se elogiando, Mereoleona aparece e Yami ri de Asta sendo pego, antes que ela o agarre também para treinar. Ela continua a pegar Charlotte Roselei e Noelle Silva e os carrega todos para a Trilha de Montanha do Vulcão Ultime.[15] Ela os encoraja a alcançar o cume e a fonte termal lá, mas nenhum deles está animado.[16] Ela então chuta Asta e Leopold na trilha porque estão distraídos.[17]

Quando Noelle começa a duvidar de si mesma, Mereoleona observa como a menina mudou e desafia ela a ser como sua mãe, o que a motiva. Quando Asta colapsa da exaustão, Mereoleona diz-lhe para ir para casa, pois ele não tem a magia e a determinação de escalar a montanha, e especula que a sorte permitiu que Asta alcançasse o novato do segundo lugar e pudesse deixá-lo tornar-se Mago Imperador. No entanto, Asta discorda e está motivado para continuar.[18] No entanto, ele luta para encontrar uma resposta e faz uma piada disso, o que incita Mereoleona a ameaçar enviá-lo para casa. Ela então o deixa a lutar.[19]

Mereoleona punches Asta

Mereoleona sai do ataque de Asta fora do ar.

Depois que Asta acessa sua Anti Magia e perde o controle da transformação, ele dispara diretamente ao topo do vulcão, onde Mereoleona está esperando por ele. Ela libera sua mana e salta para ele, enquanto que ele a avise para fugir. Apontando que as leoas são os caçadores dos seus orgãos, ela pula em direção à esquerda de Asta e socos, enviando-o a bater em uma rocha. Ela o elogia por melhorar e, em seguida, exige que ele tire as roupas para entrar nas fontes termais.[20]

Depois de todos chegarem ao topo, Mereoleona remete os que não chegaram antes do pôr-do-sol e convida o resto a mergulhar na fonte termal. Sol Marron divide a piscina, e as mulheres se despiram e entram em um lado. Mereoleona bebe o sake enquanto mergulha e oferece algumas para Charlotte, que recusa, que Mereoleona encontra insultante. Charlotte então desmaia depois de pensar em Yami nua, deixando Mereoleona confundida.[21] Mereoleona conhece Noelle e lembra-se da mãe de Noelle, Acier. Ela compara os dois, destacando as forças de Acier que são as fraquezas de Noelle, mas ressalta que Noelle vai superar sua mãe com sua própria força.[22]

Mereoleona comes for Black Bull

Mereoleona embarca na base dos Touros Negros.

Vários dias após o Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais, Mereoleona embarca na base dos Touros Negros. Ela apresenta Yami com um presente de álcool e, em seguida, leva Asta, Noelle e Luck Voltia. Na capital real, Mereoleona dirige-se aos cavaleiros mágicos reunidos e anuncia que eles são o esquadrão dos Cavaleiros Reais e ela é sua capitã. Depois de contar as cabeças, ela percebe que alguém está desaparecido. Quando Zora Ideale derruba no final, Mereoleona o ataca, mas ele o conta, o que a impressiona.[23]

Depois de gritar nos Touros Negros distraídos, Mereoleona ordena a todos que mudem para suas novas roupas.[24] Ela então apresenta três Cavaleiros adicionais que foram escolhidos: Siren Tium, Cob Portaport e Nozel Silva. Ela questiona a decisão de Nozel de se juntar, mas o rei Augustus Kira Clover XIII explica que um capitão real é necessário para os Cavaleiros Reais. Mereoleona então anuncia que o esconderijo do Olho do Sol da Meia-Noite é a masmorra na Zona da Rocha de Gravidade.[25]

Depois de reunir o esquadrão sob o calabouço, Mereoleona explica o layout e divide o esquadrão em cinco equipes, escolhendo Asta e Zora para si. Zora joga um inseto no arco-íris sobre ela, mas ela o pega e esmaga seu rosto. Quando Zora pergunta por que ela levaria dois plebeus, ela explica que ela respeita a força e não o status social.[26] Ela então diz às equipes para se dirigirem para a sala do centro e para usar qualquer meio ou magia que desejam.[27]

À medida que sua equipe entra na masmorra, eles são confrontados com três magos, e buscando vingança por seu irmão, Mereoleona os incinera com sua aura flamejante enquanto ela corre atrás deles e declara que vai derrotar Licht.[28] Enquanto o grupo se aprofunda, Rhya se junta ao grupo disfarçado de Asta, então Mereoleona queima os dois. Rhya deixa cair seu disfarce e confronta Mereoleona; no entanto, ela rapidamente atravessa seu Corte da Escuridão Imbuído em Trevas e lhe dá um soco direto.[29]

Rhya é forçado a continuar recuando e atacando de longo alcance, mas Mereoleona repetidamente quebra os feitiços e fecha as distâncias.[30] Sem hesitar, Mereoleona dá um soco na cópia da Espada Matadora de Demônios e depois libera uma saraivada de Calidus Brachium, usando Zona de Mana para acertar de todos os ângulos.[31] Ela continua a barragem quando Rhya cai de volta.[32] Incapaz de escapar, Rhya ativa sua magia autodestrutiva, mas Asta anula-o antes que os ataques de Mereoleona possam detoná-lo. Depois que Asta soca Rhya e exige ouvir sua história, Mereoleona pega o menino e o ameaça por se intrometer. Ela declara que o Olho do Sol da Meia-Noite deve ser esmagado, mas Asta conta que eles devem lutar por um mundo de compreensão um do outro, o que impressiona Mereoleona com a audácia.[33]

ParentesEditar

Mãe

Pai

Pai

Mãe

Mereoleona

Fuegoleon

Leopold

Kirsch

Mimosa

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Fogo:Mereoleona usa essa forma de magia para manipular o elemento de fogo. Ela geralmente molda o fogo na pata de um leão.[34][35][36] Mereoleona também pode usar sua magia para queimar qualquer outra magia, sejam de Luz, Água ou até mesmo as de Fogo.[37]
  • Magia de Reforço: Mereoleona usa essa forma de magia para aumentar suas habilidades físicas. Ela superou totalmente a pele de Mana e pode controlar todo o mana na área ao redor dela.[38]

HabilidadesEditar

  • Mestre Combatente Mão-a-Mão: Mereoleona é altamente proficiente no combate corpo a corpo, facilmente capaz de dominar qualquer oponente que ela enfrente. Zora Ideale observa que ela é mais uma lutadora do que um mago.[39] Ela o emprega como seu principal estilo de luta, e também usa sua magia em conjunto com suas proezas mão-a-mão para ataques mais mortíferos.[38]
  • Força Aprimorada: Mereoleona tem grande força física, mostrada quando envia Asta voando em uma rocha com um único golpe apesar dele estar em sua transformação Forma Negra.[36]
  • Velocidade Imensa: Mereoleona tem uma velocidade incrível, mostrada quando ela supera Asta no ar enquanto ele está em sua transformação Forma Negra.[40] Ela é tão rápida que conseguiu separar os feitiços de Rhya com grande facilidade, com ele afirmando que suas reações estão a par com a de Vetto.[41] Zora Ideale afirma que sua velocidade é monstruosa.[42]
  • Resistência Imensa: Mereoleona possui resistência extraordinária, como mostrado quando ela tomou o ataque combinado de cinco elfos sem sinais de estar com dor e continuou a lutar.[43] Mesmo depois de usar toda a sua mana para usar seu ataque final, ela permaneceu de pé apenas para continuar lutando.[44]
  • Mana Sensorial Aprimorada: Mereoleona é altamente proficiente em detectar mana.[45]
  • Poder Mágico Imenso: Como nobre e capitã de um esquadrão dos Cavaleiros Mágicos, Mereoleona possui uma imensa quantidade de Poder Mágico.[1][46] Seu poder mágico é tão maciço que Rhya afirma que não é apenas por ela ser da realeza, mas porque é uma força humana completamente desconhecida.[47]
  • Zona de Mana: Mereoleona pode controlar toda a mana em uma área ao redor dela para aumentar o poder e alcance de seus feitiços e prever ataques do oponente.[48]
Força Física
5/5
Quantidade de Mana
5/5
Controle de Mana
5/5
Detecção de Mana
4/5
Inteligência
4/5
Coragem
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: Mereoleona possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços mágicos baseados em fogo.[49]

LutasEditar

EventosEditar

Citações NotáveisEditar

  • "Nada é mais forte que uma mulher determinada." 「覚悟を決めた女は最強だ "Kakugo o kimeta onnna wa saikyōda"[50]
  • "Entre os leões, as fêmeas são as que caçam!!" 「獅子において狩りをするのはメスだぞ!! "Shishi ni oite kari o suru no wa mesuda zo!!"[40]

TriviaEditar

  • As coisas favoritas de Mereoleona são beber saquê em fontes termais e culinária de caça selvagem.[2]
  • Rankings da Brigada de Perguntas:
    • Mereoleona é a sétima capitã mais inteligente.[51]
    • Mereoleona é a segunda mais odiada pelos animais.[52]
  • O design do grimório de Mereoleona é o plano de fundo para a capa do Volume 14.
  • Mereoleona ficou em sétimo lugar na segunda pesquisa de popularidade.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Black Clover Mangá — Capítulo 108 (p. 9).
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Black Clover Mangá — Vol. 12 (p. 168), Perfil do Personagem
  4. 4,0 4,1 4,2 Black Clover Mangá — Capítulo 105 (p. 7-8).
  36. 36,0 36,1 Black Clover Mangá — Capítulo 110 (p. 16).
  37. Black Clover Mangá — Capítulos 136-137 (p. 16-19).
  38. 38,0 38,1 Black Clover Mangá — Capítulo 136 (p. 16-17).
  51. Black Clover Mangá — Vol. 13, Brigada de Perguntas
  52. Black Clover Mangá — Vol. 17, Brigada de Perguntas 1

NavegaçãoEditar

Ordem dos Cavaleiros Mágicos
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Reis Leões Carmesins
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Cavaleiros Reais
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Casas Reais
Casa Kira Augustus Kira Clover XIII  Finnes
Casa Silva Acier Silva  Nozel Silva  Nebra Silva  Solid Silva  Noelle Silva
Casa Vermillion Mereoleona Vermillion  Fuegoleon Vermillion  Kirsch Vermillion  Leopold Vermillion  Mimosa Vermillion
Casas Nobres
Casa Vaude Finral Roulacase  Langris Vaude
Casa Roselei Charlotte Roselei
Casa Adlai Gauche Adlai  Marie Adlai
Casa Hapshass Salim Hapshass
Casa Bamilton Conde Balman
Casa Freese Freese o Vidente  Karna Freese