FANDOM

As vítimas são sempre as poderosas. Eles são invejados, temidos, isolados, perseguidos e presos.

— Para Valtos em O Homem Que Corta a Morte

Patolli 「パトリ Patori[1] é um Elfo e líder do Olho do Sol da Meia-Noite, sob o nome e aparência de Licht.[2] Ele compartilha um corpo com William Vangeance, capitão do esquadrão Alvorecer Dourado.[3]

AparênciaEditar

Devido a ter a aparência de Licht, Patolli é um elfo alto e delgado com pele clara e características faciais bastante afeminadas. Suas sobrancelhas raspadas são estilizadas como dois pontos vermelho, um sinal de nobreza. Ele tem crescentes vermelhos com três botões que enquadram os lados do seu ouro/olhos castanhos claros. Seu cabelo branco está trançado de volta em várias longas extensões com um Kippah cobrindo o topo de sua cabeça terminando com uma cruz sobre sua testa com um olho gravado no centro. Ele também usa jóias, incluindo brincos.

Seu traje consiste em vestes escuras e de cor clara, em camadas sobre calças de cor clara, botas de cor escura e uma camisa acolchoada e de cor clara com um colarinho alto. Amarrado em torno de sua cintura são vários cintos com um longo acorde ligado a um deles. A camisola parece ter o mesmo padrão que a sua Kippah. Ele usa uma túnica longa e encapuzada que termina em linhas pretas com mangas que se estendem pelas mãos, e um xale preto sobre os ombros e a parte superior do peito, mantido por um longo ornamento.

Seu antebraço direito e mão estão secas[4] e completamente enfaixadas devido a uma lesão de Julius Novachrono.[5] Meses depois, seu braço foi reparado por meios desconhecidos.[6]

Uma vez que sua ressurreição está completa, as orelhas de Patolli se tornam pontiagudas e suas tatuagens mudam.[7]

PersonalidadeEditar

Patri losing composure

Patolli perdeu a compostura

Como Licht, Patolli demonstra grande compaixão por seus seguidores,[8] a ponto de perder a compostura quando Valtos é ferido em sua presença.[9] Ele é amado por seus homens como mostrado quando Catherine e George afirmam que eles nunca o trairiam.[10]

Na verdade, Patolli despreza profundamente todos os seres humanos e sua disposição de trair os outros e sua própria espécie. Ele é um ser frio e enganador, que não se importa com nada além de vingança.[11]

Desde a infância, Patolli olhou para Licht, quase sempre ao seu lado.[12][13] Por causa disso, Patolli despreza Asta por possuir o grimório e espadas de Licht.[14]

BiografiaEditar

Passado Editar

Patolli nasceu na Tribo Elfo. Um dia ele testemunhou Licht receber um grimório, e Patolli pergunta a sua mãe sobre o trevo de quatro folhas. Algum tempo depois, Patolli está saindo com Licht e Rhya como de costume e pergunta a Licht sobre o boato de que humanos irão atacar. De repente, um tornado mágico aparece, e Patolli observa enquanto Licht salva uma mulher presa lá dentro. Patolli fica surpreso ao ver que seu irmão tem um trevo de quatro folhas como Licht.[15]

Patolli é inicialmente cético em relação aos humanos, mas acredita em Licht que confia neles.[16] Depois que Licht anuncia que Tetia está grávida, Rhya brinca com Patolli sobre ser jovem.[17]

Meses depois, no dia anterior à cerimônia de aceitação do grimório, Patolli comparece ao casamento de Licht e Tetia, mas depois da cerimônia, os elfos são traídos e massacrados por humanos.[18][19] Depois, Licht lança um feitiço da Magia de Reencarnação em todos os outros elfos.[20]

Séculos depois, Patolli acorda e descobre que ele foi reencarnado no corpo de William Vangeance, um humano que se parece com Licht. Ao descobrir que ele não pode usar o grimório de William, Patolli corre para uma torre de grimório e recebe seu próprio trevo de quatro folhas. Ele então promete reviver os elfos e destruir os humanos.[21] Porque eles compartilham um corpo, Patolli faz amizade com William e eles entendem um ao outro.[22]

Patolli ressuscita Rhya, Vetto e Fana nos corpos de humanos[23][24] e estabelece o Olho do Sol da Meia-Noite, recrutando humanos para usar como sacrifícios.[25]

Patolli envia Heath Grice para recuperar a pedra mágica de Sosshi. Depois de ouvir sobre a derrota de Heath, Patolli não está perturbado que os Touros Negros tenham a pedra.[26]

Arco Capital Real Editar

De acordo com o plano do Olho do Sol da Meia-Noite, Valtos teleporta Fuegoleon Vermillion para uma armadilha, onde Patolli está esperando por ele[27][28] e leva seu braço direito e o pingente.[29]
Patri appears in light

Patolli aparece antes de Julius e Asta.

Enquanto Julius Novachrono e Asta estão no esconderijo do Olho do Sol da Meia-Noite, Patolli aparece diante deles em uma chama de luz e depois desaparece com os seus seguidores e todos menos um dos magos restringidos.[30] No entanto, Patolli não esquiva completamente o contra-ataque de Julius e seu braço direito está mal desfigurado.[4] Após a batalha, Patolli se arrepende de não resgatar George e Catherine, mas Valtos assegura que são leais e não revelarão nada. Patolli promete que ele se tornará mais poderoso para salvá-los e desmoronar o Reino Clover.[31]
Light Magic

Patolli chega para salvar Sally.

Arco Encontro em Grupo Editar

Pouco depois que Neige planeja reparar, Patolli dispara uma espada de luz, derrubando-o. Ele se dirige a Gauche Adlai, batendo duas vezes com o mesmo ataque (mas em áreas não vitais[32]), e ataca Theresa Rapual, que a feriu criticamente. Revelando sua presença, ele se apresenta como líder do Olho do Sol da Meia-Noite, com Sally ferida em seus braços e Valtos de pé atrás dele. Percebendo os ferimentos de Sally, Patolli derrama lágrimas, pedindo desculpas a Sally por sua dor. Ele diz a Valtos que não se sinta responsável, apesar de ser ele quem a enviou para lá. Ele explica sua crença sobre por que as vítimas são sempre as pessoas poderosas: inveja, medo, isolamento, perseguição e presas. Irritado, Patolli diz a Asta que ele foi o primeiro a atacar e pergunta por que ele tem esse grimório. Antes que Asta possa atacá-lo, Patolli passa por ele e se vira para atacá-lo, mas seu ataque é inesperadamente bloqueado por Yami Sukehiro, que calmamente afirma que está perdido e está procurando por direções.[33]

Patolli declina a oferta de Valtos para trazê-los, afirmando que ele sempre quis lutar contra um usuário de Magia das Sombras. Quando Finral Roulacase tenta se teletransportar com as crianças, Theresa e Gauche, Patolli envia um ataque a caminho, apenas para isso mais uma vez ser cancelado por Yami.[34] A batalha começa quando Yami bloqueia continuamente a magia de Patolli. Usando um feitiço, Patolli aparece atrás de Yami, com o objetivo de derrubá-lo, apenas para que seu ataque seja novamente bloqueado. Patolli chama Yami de o "Grande Cavaleiro Mágico Herético". Yami retoma sua reivindicação quando ele se lembra de que ele não conhece quem usa Magia de Luz.[35]
Patri slips past Yami

Patolli aparece atrás de Yami.

Patolli conta a Yami uma história sobre uma cidade de pessoas amadas pela mana, descrevendo o tipo de poder que eles exerceram. Ele revela que eles ficaram temidos por aqueles que os rodeavam e depois foram massacrados por inveja e ganância. Yami responde com o conto de seu próprio passado, o que irrita Valtos. Atacando Yami após sua explosão, Patolli consegue cortar o ombro de Yami e diz-lhe que, como estrangeiro, ele não entenderia. Depois de outra onda de feitiços, Yami pergunta se ele é o culpado da tentativa de assassinato de Fuegoleon. Confirmando as suspeitas do capitão, Patolli revela que ele tinha o capitão do Reis Leões Carmesins caido em uma armadilha após um planejamento meticuloso. Isso torna Yami furioso, pois usa um feitiço de Magia Negra, cortando a bochecha de Patolli. O capitão dos Touros Negros afirma que ele vai mostrar a Patolli o verdadeiro poder de um Capitão dos Cavaleiros Mágicos, dizendo-lhe que não há truques para se esconder atrás desse tempo, o que faz Patolli sorrir.[36] Patolli cura o corte em sua bochecha, confundindo Asta e Yami sobre por que ele também pode usar a Magia de Cura. Quando Valtos pede ajuda, Patolli gentilmente o ordena para capturar Asta e lhe dá permissão para feri-lo no processo. Uma vez que Asta finalmente usa Ki e consegue mandar sua mana de volta a Valtos, enviando-o voando, Patolli fica furioso e diz que os fará pagar.[37]
Bright Judgement Whip

Patolli provoca uma caverna.

Patolli diz-lhes que este castigo combina com eles e com o Chicote de Luz do Julgamento, ele faz com que a caverna comece a desmoronar, fazendo com que Yami comente que Patolli perdeu a cabeça. Olhando para a destruição causada por seu ataque, Patolli diz a si mesmo que eles eram muito fracos enquanto ele segurava muito. Valtos elogia seu líder, dizendo que seu poder é como o de um deus, mas seu louvor é cortado quando Asta e Yami aparecem debaixo dos escombros, fazendo com que ele lhes dê um olhar irritado.[38] Patolli e Yami continuam sua luta, e Yami pede o resto da história de Patolli e suas razões para atacar o Reino Clover. Patolli aponta para a disferença entre os ricos e os pobres, os nobres e os baixos, e os de diferentes países, então, depois de subir do fundo, ele planeja corrigir essas injustiças com força, apesar de agir como aqueles que ele odeia, como observa Yami . Enquanto eles lutam, Valtos interrompe com um ataque em Yami, que o bloqueia[39] e diz a Asta para lidar com ele. Quando Yami é distraído por Asta, socorre Valtos, Patolli aproveita a oportunidade para atacar o capitão por trás, mas seu chicote de luz é sugado para um Buraco Negro, que também retarda Patolli, permitindo que Yami o atingisse com Lâmina Negra Imbuída em Trevas.[40]
Patri prepares to kill Yami and Asta

Patolli prepara seu feitiço mais forte.

Patolli sofre uma grande ferida e elogia a magia negra de Yami e a habilidade com ela. Yami observa que Patolli precisa curar-se e que fazê-lo deixará indefinido contra outro ataque. Comparando o capitão com Julius, Patolli decide usar seu feitiço mais forte, que matará tanto a Yami quanto a Asta.[41] Patolli está se preparando para liberar seu feitiço enquanto Yami ergue um escudo da Magia Negra. Patolli dispara o Raio do Castigo Divino quando Gauche e Finral retornam, e Gauche reflete o feitiço de volta para Patolli.[42] Forçado a tirar toda a força de seu próprio feitiço, Patolli cai no chão. Quando os Touros Negros se reúnem perto de Patolli, Yami salienta que Magia de Espelho é outro contador da Magia de Luz, e Patolli admite não querer machucar Gauche e promete que eles vão entender mais tarde quando professam confusão.[43]

Quando Yami se prepara para conter Patolli, o Terceiro Olho aparece,[44] e Fana começa a curar lesões de Patolli. Ele então apresenta o Terceiro Olho como eles mostram sua força contra Yami.[45] Forçado a entrar na defensiva, Yami resolve superar seus limites, mas Patolli afirma que cada um dos Terceiro Olho é mais forte do que qualquer capitão dos Cavaleiros Mágicos.[46]

Depois que Jack,o Estripador, Nozel Silva e Charlotte Roselei chegam, o capitão dos Águias de Prata lança uma lança de prata em Patolli ainda em recuperação, mas Fana derrete a lança.[47] Enquanto Patolli observa as lutas que se seguem entre o Terceiro Olho e os capitães, ele expressa confiança em seus homens porque são amados pela mana e decide recuperar o grimório de Asta porque alguém sem mana não poderia tê-lo. Um portal então se abre acima de Patolli, e Yami cai. Esperando isso, Patolli já fez um feitiço preparado, mas é surpreendido por Asta, que escorregou a fumaça e lutou e saltou por trás de Patolli.
Third Eye seal Licht

Patolli e sua mana são cristalizados.

O menino esmaga Patolli com sua Espada Matadora de Demônios,[48] enviando-o batendo no chão.[49] De repente, Patolli começa a brilhar e Vetto percebe que a espada anti magia removeu o selo de Patolli. Patolli pergunta por que Asta tem esse grimório e essas espadas, identificando-as e afirmando que pertencem a alguém importante para ele. Patolli se recusa a aceitar as próprias reivindicações de Asta, e sua mana começa a transbordar, formando uma esfera ao redor dele, o que absorve o ataque de Jack. À medida que os Cavaleiros Mágicos se tornam mais preocupados, o Terceiro Olho se posiciona em torno de Patolli e realiza um feitiço Magia de Selamento da Trindade, cristalizando a mana de Patolli. Eles então se retiram com Patolli e Valtos através de Magia Espacial.[50]

Arco 9 Editar

Várias semanas depois, William encontra-se com Julius no topo da parede da Capital Real e pede desculpas antes de se transformar em Patolli, que se apresenta formalmente como Licht. Patolli explica algumas de suas ligações com William e seus planos para o reino antes de começar seu ataque contra Julius. Quando Julius intercepta as lâminas da luz, Patolli fecha a distância e chicoteia com seu chicote de luz, destruindo a torre próxima, mas perdeu Julius. Patolli analisa a habilidade preditiva de Julius e ultrapassa o Rei Mago, aparecendo atrás dele e cortando seu peito.[51] A segunda terra na parede e Patolli escuta enquanto Julius se cura explica sobre si mesmo e sobre a Magia do Tempo. Patolli então tenta a mesma estratégia, mas quando ele aparece atrás de Julius, o Rei Mago move-se para trás do elfo e destrói o contra-ataque recebido.[52]

À medida que a batalha continua, a bochecha de Patolli é cortada por seu ataque sendo retornado a uma velocidade acelerada. Quando ele pula para o lado, ele é quase restringido por Julius. Aterrando nos escombros da torre, Patolli se pergunta sobre o grimório de Julius e, como se estivesse lendo sua mente, Julius aponta onde o grimório está flutuando por cima. Depois que Julius fala sobre como seu grimório não tem capas, sua magia única e seu caminho para o Rei Mago, ele ataca Patolli com desconfiança.[53]
Licht stabs Julius

Patolli apunhala Julius

Percebendo que Julius é o último obstáculo para seus planos, Patolli se move no ar e libera o selo segurando seu poder mágico. À medida que a esfera da Magia da Luz se expande e toma a forma de inúmeras espadas, Patolli promete matar todos os seres humanos do Reino Clover.[54] Patolli desencadeia suas Flechas do Julgamento,[55] e quando Julius pára o tempo e reverte o feitiço, Patolli aproveita a oportunidade para punhalar Julius com uma das espadas. Ele então zombou do Rei Mago por ter previsto o ataque, mas optando por salvar os cidadãos em vez de si mesmo.[56]

Patolli rouba as duas pedras mágicas que Julius tinha quando Yami chega e chama Vangeance. Patolli diz-lhe que William está dormindo enquanto uma lágrima cai de seu olho esquerdo. Quando Yami ordena a Marx que venha buscar Owen, Patolli diz que é muito tarde e promete respeito por Julius. Patolli então pula para Valtos e os dois desaparecem, evitando por pouco o Corte Dimensional Imbuído em Trevas de Yami.[57]

Patolli e Valtos viajam para a sephirot,[58] que está dentro do esqueleto do demônio nos arredores de Hage. Antes de colocar a última pedra, Patolli agradece a Valtos, Rades e Sally por seus esforços, mas depois revela sua verdadeira natureza e seu desdém para todos os seres humanos, incluindo aqueles que traíram seu próprio tipo por seus desejos egoístas. Patolli coloca a última pedra e a luz começa a derramar-se do sephirot e do esqueleto do demônio.[59] Quando os humanos começam a queimar, Patolli revela que a cerimônia de nomeação foi na verdade para marcá-los como sacrifícios para reviver seus verdadeiros companheiros.[60]

Depois que os outros elfos possuem humanos, Patolli declara que é hora de se vingar.[61] Patolli momentaneamente perde a consciência e desperta para encontrar sua ressurreição completada. Ele agradece William e coloca o grimório do humano ao lado do sephirot. Ele então sai para a Capital Real para se juntar a Licht e os outros.[62]

Patolli chega na masmorra depois de Droit e Ecra. Rhya aparece para cumprimentá-los, e eles discutem sobre Licht, os membros do Alvorecer Dourado derrotados, e a última pedra mágica.[63]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Luz: Patolli usa essa forma de magia para gerar e manipular a luz. Ele pode usá-lo para cegar seus oponentes ou se mudar a uma velocidade notável.[64][65]
  • Magia de Cura: Patolli usa magia baseada na luz para fins de recuperação.[66]
  • Magia de Reencarnação: Patolli usa esta forma de magia para reviver almas dos mortos em corpos dos vivos.[68]

HabilidadesEditar

  • Velocidade Imensa: Julius Novachrono observa que os feitiços de Patolli são capazes de superar sua própria Magia do Tempo.[69] Patolli é extremamente rápido, podendo aparecer repentinamente por trás dos adversários sem aviso prévio.[70][71][65]
  • Resistência Aprimorada: Depois de ser severamente cortado por Yami Sukehiro, ele continua a lutar.[72]
  • Poder Mágico Imenso: Patolli foi descrito como tendo reservas ilimitadas de mana.[73] Ele facilmente destrói uma caverna durante sua batalha com Yami enquanto severamente se segura.[74] Ele tem um selo colocado em sua mana, e quando é removido pela Espada Matadora de Demônios, o poder acumulado é suficiente para dizimar uma área grande e é tão maciço que mesmo os capitães dos Cavaleiros Mágicos não têm esperança de lidar com isso.[75]
Força Física
4/5
Quantidade de Mana
5/5
Controle de Mana
5/5
Detecção de Mana
4/5
Inteligência
4/5
Liderança
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: Patolli possui um grimório de trevo de quatro folhas, que contém vários feitiços mágicos baseados em luz.[76]

LutasEditar

EventosEditar

Citações NotáveisEditar

  • "As vítimas são sempre as poderosas. Eles são invejados, temidos, isolados, perseguidos e presos."「犠牲になったのは強き者だよ 嫉妬され 恐怖され 差別され 迫害され 奪われた...! "Gisei ni natta no wa tsuyoki mono da yo Shittosare Kyōfusare Sabetsusare Hakugaisare Ubawareta...!"[77]

Referências Editar

  1. Black Clover Official Guidebook — Marca-página de Grimório.
  30. Black Clover Mangá e Anime — Capítulo 36 (p. 5-8) e Episódios 26-27.

NavegaçãoEditar

Olho do Sol da Meia-Noite
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados