FANDOM


Black Clover title art

Arte do título de Black Clover.

Black Clover 「ブラッククローバー Burakku Kurōbā」é uma série de mangás japonesa escrita e ilustrada por Yūki Tabata. A série iniciou a serialização em 16 de fevereiro de 2015 na 12ª edição do Weekly Shonen Jump. A história se concentra em gêneros de fantasia, aventura e comédia, mantendo a demografia "Jovens Garotos" 「少年 Shōnen」.

Visão GeralEditar

MangáEditar

One-shot

One-shot de Black Clover.

Antes da serialização da série, Yūki Tabata já escreveu um one-shot com o mesmo nome. O referido one-shot foi publicado em 2014, no 2º volume do Jump NEXT. O one-shot foi então reescrito para a serialização, no qual um dos elementos que a versão compartilhada é a configuração de protagonistas duplos de Asta e Yuno.

Após a sua serialização, Black Clover começa a ganhar popularidade entre os leitores japoneses. Isso resultou na revista para encomendar várias páginas coloridas em sucessões rápidas, a fim de promover ainda mais a série. A partir de 30 de novembro de 2015, Black Clover recebeu 2 capas de revistas e 12 páginas coloridas.
Volume 1

O primeiro volume de Black Clover.

Além disso, os capítulos da série Black Clover também estão sendo coletados em um formato 「単 行 本 Tankōbon」 gráfico em que cada um deles conteria entre 8 a 10 capítulos. Uma das principais diferenças entre a versão da revista e a versão da novela gráfica é a qualidade do papel, em que o segundo usa uma qualidade de papel muito maior. A versão da novela gráfica às vezes oferece uma revisão sobre os erros que foram feitos na publicação original e melhorias em relação à arte em geral. Além disso, a novela gráfica também incluiu capítulos extras ou personagens de perfil que não foram publicados na revista.

Os volumes são publicados por Shueisha Inc. 「株式会社集英社 Kabushiki Gaisha Shūeisha」 debaixo de Jump Comics 「ジャンプコミックス Janpu Komikkusu」 imprimir. A partir de 2 de Maio de 2018, a série Black Clover publicou 16 volumes.

A série também foi licenciada para um lançamento de língua inglesa pela VIZ Media na revista digital Weekly Shonen Jump da empresa a partir de 6 de abril de 2015. O movimento foi feito após a visualização dos primeiros 3 capítulos da série ao mesmo tempo que a série ' estreia no Japão como parte da campanha Jump Start da revista digital. A série foi escolhida pelos editores da edição inglesa das 4 novas séries que estavam saindo durante essa rodada de serialização.

AnimeEditar

Black Clover title art anime

Arte do título do anime.

Uma adaptação de anime foi licenciada para Pierrot, Inc. 「株式会社 ぴ え ろ Kabushiki Gaisha Piero」. Começou a transmitir-se em 3 de outubro de 2017. Uma versão com duplicação de inglês foi licenciada para Funimation e começou a ser exibida em 29 de outubro de 2017.

Um vídeo de animação original foi produzido por Xebec, Inc. 「株式会社 ジ ー ベ ッ ク Kabushiki Gaisha Jībekku」 e jogou em 2016 Jump Festa. As cópias foram agrupadas com Volume 11.

Light NovelEditar

Stubborn Bull cover

Primeira light novel de Black Clover.

Uma série de light novels foi publicada por JUMP j-BOOKS 「ジャンプ ツェイ ブックス Janpu Jei Bukkusu」.

SinopseEditar

Asta e Yuno são órfãos criados na periferia do Reino de Clover. Em um mundo onde as pessoas nascem com poder mágico em que lhes permite usar magia, Asta nasceu sem nenhum deles. Em contraste, Yuno nasceu um prodígio com poder mágico acima da média e o talento para controlá-lo. Além disso, em sua cerimônia de vinda de idade, Yuno recebe um grimório raro em que é semelhante ao grimório possuído pelo Rei Mago original, um grimório de trevo de quatro folhas. Por outro lado, Asta recebeu um grimório esfarrapado onde um diabo se encontra dentro, um grimório de trevo de cinco folhas.

A história segue Asta e Yuno enquanto eles atravessam a escada da Ordem dos Cavaleiros Mágicos do Reino de Clover, em meio aos escrúpulos dos nobres, para se tornarem o Rei Mago. No entanto, o título só é preservado para um único mago, que alcançaria o título cobiçado do mago mais forte do Reino, Asta ou Yuno?

RecepçãoEditar

A série foi amplamente criticada pelos leitores por terem inspirado as outras séries de mangás populares por sua trama e configurações. Um desses elementos é a ambição de Asta e Yuno de se tornar o Rei Mago em que é semelhante à ambição de Naruto Uzumaki de se tornar o Hokage, um personagem da série NARUTO. Outros elementos semelhantes seriam o sistema de esquadrão dos Cavaleiros Mágicos em que se assemelha a organização GOTEI 13 da série BLEACH.

Apesar de todas as críticas, Black Clover ainda está ganhando popularidades, onde a venda de estréia do 2º volume subiu cerca de 60% da venda de estréia do 1º volume. O primeiro volume teve cerca de 38.000 cópias vendidas em sua estréia, enquanto o 2º volume foi vendido para uma estimativa de 61 mil cópias em seu primeiro álbum.