FANDOM

William Vangeance 「ウィリアム・ヴァンジャンス Wiriamu Vanjansu」 é o primeiro capitão do esquadrão Alvorecer Dourado dos Cavaleiros Mágicos do Reino Clover.[3] Ele era atualmente a pessoa mais próxima para se tornar o próximo Mago Imperador.[4] Ele compartilhava um corpo com Patolllli, líder do Olho do Sol da Meia-Noite.[5] Porém, acabou ficando em um sono eterno.[6]

AparênciaEditar

William square

Máscara de William

William tem olhos roxos e usa um capacete com uma coloração dourada e uma mancha azul cobrindo o olho esquerdo. O capacete tem manchas azuis e vermelhas na parte de trás e duas penas brancas no lado esquerdo. Sob a máscara, seu cabelo branco é cortado e seu rosto está marcado pelo nariz para cima, devido a uma maldição colocada na família de sua mãe.[7][8]

Ele usa uma camisa de mangas compridas e trespassado com gola alta e enfeites vermelhos nas bordas. O colar também tem uma corrente que liga as duas extremidades do colar como um enfeite. A camisa em si é feita de duas cores diferentes, onde é branco ao lado e vermelho no meio. As mangas são principalmente em tecido branco, exceto a área do pulso onde é tecido vermelho. A camisa se estende abaixo de sua cintura e ele usa uma faixa de cor clara em cima dela. Além disso, ele usa calças brancas casuais e um par de botas pretas altas, que têm a pele ao redor do colarinho.

William usa o manto de esquadrão do Alvorecer Dourado, que cobre seu torso e é dourado. O tecido tem um design intrincado com uma paleta de cores semelhante à do roupão. Ele também tem uma pele de cor azul ao redor da borda do capuz e um par de cordas azuis vindo do ombro esquerdo e conectado ao botão dourado no ombro direito. O botão mantém o manto corretamente no lugar. A insígnia do esquadrão é posicionada no lado esquerdo. Ele também usa um manto de cor escura por baixo do manto.

PersonalidadeEditar

William é amado por seus homens e lhes ordena extrema lealdade. Ele tem uma atitude calma e amigável e quase sempre usa um sorriso amável quando conversa com outras pessoas. Ele ainda mantém uma aura um pouco misteriosa devido ao fato de que a maioria de sua expressão é coberta por sua máscara.

Ele é um observador, um indivíduo cauteloso que rapidamente notou a habilidade atlética de Asta durante a prova e que também tentou manter os outros capitães sob controle durante a tentativa de fuga de Gueldre ao apontar que o outro homem pode estar sob a influência da magia de outra pessoa.

BiografiaEditar

William nasceu como um filho ilegítimo de um "certo nobre" e é visto como um filho amaldiçoado por ter nascido com uma cicatriz que cobre metade do rosto. Ele cresce nas favelas onde é temido e considerado assustador. Com a idade de oito anos, depois que o herdeiro morre, ele é aceito como um aristocrata por causa de seu grande poder. A esposa do nobre, mãe adotiva de William, o abusa, resultando em ele ter uma infância ruim.[9] Depois de completar nove anos, William começa a sonhar com as memórias de Patolli.[10]

Julius meets William

William conhece Julius.

Depois de completar treze anos, William conhece Julius Novachrono, que está impressionado com seu poder mágico e oferece a William um lugar nos Cavaleiros Mágicos. William está hesitante por causa de sua aparência, mas Julius lhe dá uma máscara, que William acha que é brega, mas ainda a usa até hoje. Dois anos depois, depois de receber seu grimório, William decide se juntar ao esquadrão de Julius, o Cervo Cinza.[11][12]

No décimo sexto aniversário de William, Patolli acorda e recebe seu próprio grimório.[13][14] Naquele ano, ele também conhece Yami Sukehiro no campo de batalha e eles continuam a se encontrar até que um dia se tornem capitães dos novos esquadrões dos Cavaleiros Mágicos.[15][3]

Depois que Alecdora Sandler está emboscado em uma missão e se deixou gravemente ferido, William detecta onde Alecdora está escondido e o resgata, ganhando a lealdade de Alecdora.[16]

William atende o Exame de Entrada dos Cavaleiros Mágicos que Asta e Yuno participam. Uma vez que o exame começa, ele diz aos participantes que ele assumirá a liderança para este teste e convoca uma grande árvore no céu para dar a cada um dos participantes uma vassoura. Ele então explica como o exame funcionará e observa como os participantes tomam o teste.[17] Quando chega a hora do teste final, William informa aos participantes que eles vão lutar uns contra os outros e fazer tudo.[18] Durante a batalha de Asta, William percebe a velocidade de Asta e se pergunta se ele está usando Magia de Reforço,[19] e, após a batalha, percebe o grimório de Asta.[20]

Yuno exam result

William e os outros capitães solicitam Yuno.

Quando o exame for concluído, William explica aos participantes como eles serão selecionados para um esquadrão. Quando Yuno avança para ser selecionado, todos os capitães levantam as mãos, e William está feliz quando Yuno escolhe o esquadrão Alvorecer Dourado. Depois, quando Asta avança, nenhum dos capitães levanta as mãos.[21] Após a conclusão do exame, William volta para a sede do Alvorecer Dourado.

Dias depois, William é confrontado por Alecdra Sandler sobre por que ele enviou Yuno para a masmorra. William responde que Alecdra deve confiar nele e que Yuno vai ficar mais forte por eles.[22]

Captains together in the dungeon

William e os capitães chegam para o interrogatório.

Algum tempo depois, William chega à sede dos Cavaleiro Mágico e se encontra com os outros capitães. Charlotte Roselei pergunta o que ele estava fazendo, o que William responde que ele estava fazendo algo que ele não podia sair imediatamente. Gueldre Poizot pergunta sobre o segredo de como seus homens são tão fortes, e William diz que seus homens trabalham duro. William responde que Gueldre deve dizer-lhe o segredo para ganhar tanto no mercado, mas Gueldre diz-lhe que é um segredo comercial. Nozel então pergunta o que William estava fazendo durante a Cerimônia de Conferência de Meritos de Guerra, mas William não responde. Yami então diz-lhes para deixar de se preocupar com William, pois ele não pode usar Magia de Luz, com o qual William concorda.[23] Marx então os contata e os capitães se dirigem para o calabouço. Uma vez lá, William pede a Julius o que ele precisa.[24]

Os capitães testemunham como Catherine e George chamam Gueldre como o traidor, e William então observa como a Orcas Púrpuras é capturada por Asta e Rill Boismortier. William ressalta que Gueldre pode estar sob a influência da magia de alguém.[25] William então observa enquanto olham para a mente de Gueldre. Quando Julius ordena que eles mantenham o que viram em segredo, todos os capitães concordam e seguem seus caminhos separados.[26]

Golden Dawn in Kiten

William e o Alvorecer Dourado chegam em Kiten.

Algum tempo depois, William dirige-se a Kiten com treze membros de sua equipe para combater a invasão do Reino Diamond.[27][28] Em cima de um telhado próximo, William comenta sobre o poderoso poder de Yuno depois de testemunhar Torre Tornado. William então diz a Langris Vaude que eles estão indo para fora e farão o Reino Diamond pagar por entrar no Reino Clover.[29]

William separa raízes em toda a cidade, usando-as para absorver mana da área circundante. Uma vez que ele reuniu o suficiente, ele cria uma árvore maciça, que engloba vários inimigos com seus galhos e se espalhou por Kiten.[30] Irritado pela captura de seus homens, Broccos confronta William, que oferece ao general a oportunidade de recuar com segurança, mas ele se recusa e é facilmente derrotado. De repente, Lotus Whomalt aparece, surpreendendo o capitão, mas Yami chega e defende seu companheiro. Lotus retira-se e leva Broccos com ele, e Yami decide conversar com William.[31]

Yami and William chat

Yami pergunta a William.

Yami elogia a magia de William e solicita que ele remova sua máscara.[32] William admite que não gosta de fazer isso e percebe que Yami suspeita que ele é Patolli. Yami lembra sua história e pergunta novamente, e William concorda, revelando seu rosto marcado. Yami pergunta se é de uma batalha, mas William diz que ele nasceu com ela e conta seu passado. Quando Yami pede desculpas por agredir o humor, William o agradece enquanto se sente melhor. William é então informado de que as forças do Reino Diamond estão recuando, então os capitães deixam para reunir seus homens.[33]

A pedido de Julius, William atende ao Festival de Prêmio de Estrelas, onde o Alvorecer Dourado é classificado como o primeiro novamente.[34]

Semanas depois, enquanto o esquadrão dos Cavaleiros Reais está atacando a base do Olho do Sol da Meia-Noite, William organiza para Yami visitar a base do Alvorecer Dourado pedindo desculpas pelas ações de Langris Vaude, que deixa a base do Touros Negros com apenas três membros. No entanto, William deixa Yami esperando e viaja para a Capital Real, onde ele fala com Julius. Depois de agradecer o Mago Imperador por tudo, William pede desculpas e se transforma em Licht.[35]

William chora depois que Patolli mata Julius e,[36] mais tarde, quando o feitiço da ressurreição termina, a alma de William cai no sono.[37]

PoderesEditar

MagiaEditar

HabilidadesEditar

  • Poder Mágico Imenso: Como capitão de um esquadrão dos Cavaleiros Mágicos, William possui uma quantidade imensa de Poder Mágico, podendo criar um buraco no céu e convocar enormes raízes de árvores.[39] Ele também pode absorver a mana de magos próximos para aumentar seu Poder mágico em níveis perigosos, o que então lhe permite produzir um feitiço que pode cobrir a totalidade de Kiten.[40]
Força Física
3/5
Quantidade de Mana
5/5
Controle de Mana
5/5
Detecção de Mana
4/5
Inteligência
4/5
Carisma
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: William possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços baseados em árvores..[4][41]
  • Dispositivo de Comunicação: William possui um pequeno dispositivo que permite que ele se comunique com os membros de seu esquadrão. Só pode transmitir áudio.[42]

LutasEditar

EventosEditar

TriviaEditar

  • William Vangeance parece reconhecer o grimório de Asta.[20]
  • As coisas favoritas de William são pequenos pássaros.[1]
  • Rankings da Brigada de Perguntas:
    • William é o quinto capitão mais inteligente.[43]
    • William é o quarto mais amado pelos animais.[44]
  • William ficou em 33º lugar na primeira pesquisa de popularidade, e 28º no segundo.
    • Sua máscara ficou em 43º (empatada com outros) na primeira.
  • No anime o centro de sua roupa é azul enquanto dos outros membros do esquadrão é vermelho, já no mangá é vermelho como os outros.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Black Clover Mangá — Vol. 9, Perfil do Personagem
  3. 3,0 3,1 Black Clover Mangá — Capítulo 142 (p. 8).
  43. Black Clover Mangá — Vol. 13, Brigada de Perguntas
  44. Black Clover Mangá — Vol. 17, Brigada de Perguntas 1

NavegaçãoEditar

Ordem dos Cavaleiros Mágicos
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Alvorecer Dourado
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Cervo Ciano
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados