FANDOM

Visão Geral

Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

— Para Asta em O Outro Novo Membro

Yami Sukehiro 「ヤミ・スケヒロ Yami Sukehiro」 é o primeiro capitão do esquadrão Touros Negros dos Cavaleiros Mágicos do Reino Clover.[3][4]

AparênciaEditar

Yami é um homem alto com uma construção muscular. Ele tem olhos negros e cabelos pretos de comprimento médio que são desarticulados para trás. Além disso, ele também tem bigode e barba.

O traje de Yami é muito simples e consiste apenas em uma camisa branca e calças pretas. As calças têm uma camada extra de couro bronzeado que cobre suas coxas externas e até os joelhos. As calças só são suportadas por um cinto em volta da cintura. Yami usa outro cinto, um dos quais ele usa para carregar seu grimório. Por fim, ele usa botas altas pretas que cobrem a maioria de sua perna.

Como o capitão do esquadrão Touros Negros, Yami usa uma bandeira negra com as insígnias do esquadrão. Ele o usa sobre o ombro direito e está preso por duas cordas no ombro esquerdo. A bandeira também tem bordas esfarrapadas, parecendo ter sido roubado de uma bandeira maior.

Para o Festival de Prêmios Estrelas, Yami usa um simples manto sobre um fundoshi e um hachimaki torcido amarrado na frente. Ele também carrega um uchiwa. O leque e a parte de trás do manto trazem o kanji (" festival "), e o forro esquerdo de seu manto tem 暴 れ 牛 (" touro furioso ").[5]

Galeria Editar

PersonalidadeEditar

Yami angered by Asta

Yami depois que Asta o atingiu.

Yami é normalmente uma pessoa muito tranquila que só fala algumas palavras. No entanto, ele também é um cabeça quente, que poderia ser facilmente enfurecido por algo tão pequeno como ser atingido por outra pessoa.[6] Yami também tem uma inclinação para a intimidação se ele usa palavras ameaçadoras ou machuca fisicamente seu alvo.[7][8] Ele também tende a ir direto para uma solução mais física para qualquer problema ou confronto, como quando ele destrói uma parte da sede do esquadrão para acalmar seus subordinados.[9]

Além disso, ele também prefere instilar amores duros para seus subordinados, dando-lhes missões perigosas. Ele acredita que é a melhor maneira de superar seus limites e crescer mais forte.[10][11] Yami também não discrimina as pessoas de acordo com seu status social ou circunstâncias em que ele está disposto a aceitar Luck Voltia, Noelle Silva e Asta para se juntar ás suas classificações, mesmo sabendo de cada um de seus problemas.[11][12][13]

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Escuridão:Yami usa essa forma de magia para gerar e manipular o elemento de escuridão.[14] Ele usa principalmente essa magia canalizando-a para sua espada.[15] Esta magia também tem a capacidade de atrair outras formas de magia, ou seja, Magia de Luz, absorvendo-a na escuridão.[16].
  • Magia de Reforço: Yami usa essa forma de magia para aumentar suas habilidades físicas. Também lhe permite compensar a velocidade lenta de sua Magia de Escuridão.[17]

HabilidadesEditar

  • Mestre Espadachim: Yami descreveu-se como um espadachim mágico.[19] Ele é altamente proficiente em esgrima; ele luta facilmente com Patri, o líder do Olho do Sol da Meia-Noite, com nada além de esgrima em conjunto com sua Magia de Escuridão, destruindo o ambiente circundante.[20]
  • Força Aprimorada:Yami tem uma força física incrível que aumenta ainda mais com a magia. Ele facilmente joga Asta a uma distância considerável com apenas uma mão. Ele também tem uma força de perna incrível, mostrada quando ele salta para o topo da Grande Árvore Misteltein de William Vangeance.[21][22]
  • Reflexos Aprimorados: Usando o ki, Yami pode prever e reagir a ataques que os outros não conseguem acompanhar[23] e despreocupadamente contra-ataca esses ataques sem ter que virar.[24]
  • Durabilidade Imensa: Yami é um lutador extremamente duradouro, sendo imperturbável quando atingido pelas lâminas de luz de Patri,[25] e emerge completamente ileso de sua tentativa de caverna.[26]
  • Velocidade Aprimorada: Yami é muito rápido, surpreendendo alguém tão rápido quanto Patri com sua velocidade.[27] Quando Lotus Whomalt tenta lançar um ataque surpresa contra William Vangeance, apesar de ter que escalar uma árvore maciça,[28] ele chega a tempo de interceptá-lo.[29] Ele também é capaz de desviar das flechas elfticas melhoradas de Marx[30] que são mais rápidas que o normal.[31]
  • Ki: Um princípio que se origina em sua terra natal, essa habilidade permite que Yami use um sexto sentido para perceber e reagir contra ataques e pessoas invisíveis.[32]
  • Poder Mágico Imenso: Como capitão de um esquadrão dos Cavaleiros Mágicos, Yami possui uma quantidade imensa de Poder Mágico, mostrado quando os anti-pássaros fogem assim que percebem sua presença.[33] Isto é ainda comprovado quando a menor libertação intimida várias pessoas.[7] Depois que Yami bloqueia e contra-ataca Patri, Valtos se pergunta se o capitão poderia rivalizar com o Mago Imperador.[34] Gifso, o sumo sacerdote do Templo Subaquático, reconhece que Yami é muito poderoso para o seu jogo.[35] Depois de assistir o seu esquadrão lutar à beira da morte, ele supera seus limites para escapar da armadilha dimensional do Olho do Sol da Meia-Noite e se torna poderoso o suficiente para derrotar facilmente Vetto.[36] Julius Novachrono afirma que Yami ficou mais poderoso depois que ele voltou ao reino.[37]
Força Física
5/5
Quantidade de Mana
5/5
Controle de Mana
4/5
Detecção de Mana
4/5
Inteligência
4/5
Superando o Limite
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: Yami possui um grimório de trevo de três folhas que contém vários feitiços baseados na escuridão.[38]
  • Katana: Yami usa uma katana em combate.[39] É de sua terra natal, a Terra do Sol Nascente.[40] É quebrada por Vetto durante seu primeiro encontro,[41] mas substituída por uma nova depois.[42]

LutasEditar

EventosEditar

Citações NotáveisEditar

  • "...No fim das contas... a única coisa que se quer de um Cavaleiro Mágico... é magia." 「...なんや かんやで... 結局魔法騎士に 求めりれるのは 魔力だ "... Nanya kan'ya de... Kekkyoku Mahō Kishi ni motomeri reru no wa maryoku da"[43]
  • "Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo." 「今 ここで 限界を 越える "Ima koko de genkai o koeru"[44]
  • "Você protege o que quiser proteger. Um dia, isso vai ajudar alguém." 「テメーはテメーの護りてぇもん護ってりゃいいさ いつかそれが誰かの為になる "Temē wa temē no mamoritē mon mamotterya īsa Itsuka sore ga dareka no tame ni naru"[45]
  • "Eu nunca vi ninguém da realeza fracassar antes... Se você sentir vontade de lutar contra tudo isso, venha comigo." 「王族の落ちこぼれなんざ初めて見たわ ...戦う気があんなら黒の暴牛ウチ来れば? "Ōzoku no ochikoborena n za hajimete mita wa ...Tatakau ki ga an'nara uchi kureba?"[46]
  • "Sr. Destino, hein? Eu odeio esse desgraçado. Quem dá a mínima pra ele? Se fosse comigo, ele ficaria em pedaços e eu faria o que quisesse." 「あーいイいイ運命さんね オレそいつ嫌いなんだわ 誰が言う事きくか ブツ潰してでも 好きにさせてもらうぜ "Āiiii unmei-san ne Ore soitsu kirai nanda wa Dare ga iu koto kiku ka Butsu tsubushite demo Suki ni sa sete morau ze"[47]
  • "Eu gosto de mulheres fortes, sabia? Mas não tem nada de mais em depender dos outros de vez em quando, não é? E tem muita gente forte em quem você pode confiar... entre nós Cavaleiros Mágicos, você não acha?" 「強えー女は好きだぜ? だがたまには誰かに頼ってもいんじゃねーの? そんな頼れる強ぇーヤツらがいっぱいいんのが オレ達魔法騎士団だろ? "Tsuē on'na wa sukida ze? Daga tamani wa dareka ni tayotte mo inja nēno? Son'na tayoreru tsuē yatsu-ra ga ippai in no ga Ore-tachi mahō kishi-dan daro?"[48]

Conceitos IniciaisEditar

TriviaEditar

  • As coisas favoritas de Yami são cigarros, intimidação e pessoas interessantes.[1]
  • Yami tem uma coleção de feras que ele mantém no calabouço da base dos Touros Negros.[49]
  • O design do grimório de Yami é o plano de fundo da capa do volume 5.
  • Rankings da Brigada de Perguntas:
    • Yami é o sexto mais inteligente dos Touros Negros.[50]
    • Yami é o personagem mais musculoso.[51]
    • Yami é o décimo capitão mais inteligente.[52]
  • Yami ficou em segundo lugar na primeira e segunda pesquisa de popularidade.
  • Yami pode significar "sombrio, escuridão" em Japonês, uma referência à sua magia e personalidade.
    • O nome de Yami em sua arte conceitual contém o kanji para "noite" 「夜」, "aparência" 「見」, "mediar/interferir" 「介」 e "amplo" 「大」.[53]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Black Clover Mangá — Vol. 1 (p. 110), Perfil do Personagem
  50. Black Clover Mangá — Vol. 9, Brigada de Perguntas 2
  53. Black Clover Mangá — Vol. 3, Extra Pages

NavegaçãoEditar

Ordem dos Cavaleiros Mágicos
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Touros Negros
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Cervo Ciano
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados