FANDOM

Desgraçados como você... Não são cavaleiros mágicos!!!

— Para Langris Vaude em O Jeito De Viver De Um Filho Único

Zora Ideale 「ゾラ・イデアーレ Zora Ideāre」é o filho de Zara Ideale, o primeiro Cavaleiro Mágico comum e é um Cavaleiro Mágico Júnior de 1ª Classe dos esquadrões Touros Negros e Cavaleiros Reais do Reino Clover.

Ele assume a identidade de Xerx Lugner durante o Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais.

AparênciaEditar

Sua aparência é modelada após uma boneca que seu pai lhe dá.

PersonalidadeEditar

Zora parece ser altamente desrespeitoso com as pessoas. Ele particularmente não gosta da realeza.

Como o pai dele, Zora gosta de puxar brincadeiras.

BiografiaEditar

Zora é criado por seu pai, Zara Ideale. Quando Zora tem doze anos, Zara apresenta-lhe uma boneca e encoraja-o a falar mais.

Zora tracks corrupt Knights

Zora ataca os Cavaleiros Mágicos corruptos.

Algum tempo depois, Zara morre em uma missão com a Orcas Púrpuras. Ao visitar o túmulo, Zora ouve os esquadrões de seu pai admitir matar Zara porque ele era mais comum associado com nobres. Chorando, Zora fica escondida atrás de uma árvore e aperta sua boneca com raiva. Anos depois, Zora começa a procurar e tirar Cavaleiros Mágicos corruptos.

Durante suas andanças, Zora se encontra com Yami Sukehiro, que lhe oferece um lugar no esquadrão dos Touros Negros. Embora Zora leve e mantenha a túnica, ele não a usa e continua em sua missão.

Zora descobre a localização do Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais e passa a noite colocando Armadilha Mágica em todo o campo de batalha.

Xerx defeated

Zora derrota Xerx.

No dia seguinte, Zora testemunha Xerx Lugner ameaçar matar uma velha, então ele confronta Xerx e outro Orca Púrpura e insulta o vice-capitão. Xerx ataca Zora com Magia de Gelo, mas é derrotado, e Zora remove a túnica de Xerx. Mais tarde no exame, Xerx é associado com Mimosa Vermillion e Asta, mas Zora chega e toma o local, alegando ser Xerx.

Zora explica seu atraso para Julius Novachrono enquanto tocava o Mago Imperador no ombro. Irritada pelo desrespeito, Marx ataca Zora, que esquiva da Bala Mágica e aterra na arena com os outros Cavaleiros Mágicos. Eles gritam com raiva por sua arrogância, e Zora revela que ele não respeita Julius, o que mais os irrita. Zora apresenta-se a Asta e planta um percevejo de fedor na mão. Asta pergunta se ele tem alguma intenção de se dar bem, e Zora responde com insultos e revela que ele veio zombar dos outros Cavaleiros Mágicos.

Quando o primeiro jogo do torneio começa, Zora adverte Asta por ser muito apressado e não levá-lo a sério. Mimosa tenta acalmá-los quando seu cristal é atingido de repente. Quando Mimosa e Asta se preparam para lutar, Zora adormece, alegando que não dormiu muito na noite anterior e que não se importa se perderem.

Zora destroys the crystal

Zora destrói o cristal da equipe A.

Uma armadilha colocada por Zora no meio do campo paralisa Asta quando ele pisa nela. O time B lança três feitiços poderosos em Mimosa e Asta indefesos, mas uma armadilha secundária absorve e reflete os feitiços em seus rodízios. Zora então acorda e se aproxima do cristal do Team B, que Curtis Warren mal protegeu. Ele elogia Curtis por sobreviver, mas passa no Águia de Prata em seu caminho para o cristal. Quando Curtis se opõe, Zora o critica por perder e sua estratégia de combate pobre. Zora decide não destruir o cristal, afirmando ter um objetivo diferente, mas depois gira e esmaga-o.

Depois que Kirsch Vermillion lidera sua equipe na vitória, Zora observa calmamente a exibição do Pavão Coral.

Zora está perturbado quando Julius tem o campo de batalha rearranjado para a segunda rodada. Antes da partida da nona partida, Zora está focado em enfrentar Kirsch e sugere que sua equipe trabalhe em conjunto. Quando Asta aponta que Zora foi incomodado pela mudança de campo, Zora percebe que Asta pode sentir Ki e admite que ele colocou armadilhas ao redor do campo de batalha. Asta afirma que é trapaça, mas Zora conta que reunir informações é uma habilidade importante e que não há regras contra ela. Asta pede para ele dizer onde estão as armadilhas, mas Zora se recusa porque eles podem distribuir seus locais.

Quando a partida começa, Kirsch cobre o campo de batalha com pétalas de cerejeira e Zora se contenta em esperar e deixar o time C cair em suas armadilhas. Ele está surpreso quando Asta se abate em Anti Magia e destrói as flores de cerejeira e as armadilhas. Zora questiona a motivação de Asta, e o menino sugere que eles trabalhem juntos, para o aborrecimento de Zora.

Zora squeezes Asta's finger

Zora aperta o dedo de Asta.

Asta insiste em que Zora venha com um novo plano. O desonesto se recusa e aponta que Asta poderia ganhar sozinho com sua habilidade, mas Asta revela com alegria que ele precisa descansar antes de usá-lo novamente. Zora pergunta por que o menino está feliz com isso, e Asta responde que quer lutar ao lado de todos, o que lembra Zora de seu pai. Asta aponta para Zora e lembra-lhe que Kirsch é um real e poderoso. Zora aperta o dedo do garoto e diz-lhe que não vai lutar por um amistoso com a realeza, mas por seus próprios objetivos, e que ele não tem escolha senão usar Asta. Zora então explica aos seus colegas sobre sua magia Cinza e Armadilha.

Quando Kirsch atravessa o campo de batalha, ele sente a mana do ladrão ao lado, onde Zora está instalando armadilhas fora de uma alcova. Depois que Asta leva Kirsch lá, o Pavão Coral desencadeia as armadilhas com seus clones, mas quando ele se aproxima, ele cai em uma armadilha não mágica. Zora ri de Kirsch por confiar demais em sua sensação de mana. Depois que Asta bate Kirsch inconsciente e coloca sua Espada Matadora de Demônios no topo do real, Zora coloca uma armadilha ao lado da armadilha, caso Kirsch escape ou um de seus companheiros de equipe venha resgatá-lo. Zora também colapsa a entrada da caverna, que alerta Magna Swing para sua localização.

Zora redirects Magna's spell

Zora reflete a bola de fogo de Magna.

Zora pergunta a Asta que segure Magna por cinco minutos enquanto ele desenha um círculo mágico. Assim que Zora terminar a armadilha, Kirsch sai da caverna, então o desonesto ordena a Asta para lidar com Kirsch e coloca sua armadilha no cristal. Quando a bola de fogo de Magna atinge, é absorvida e refletida em Magna, que é nocauteada quando o feitiço salta, evitando o seu balanço.

Quando Kirsch tira a mão para atacar Asta, ele dispara uma armadilha de ligação que Zora colocou no meio do ar, e Asta bate Kirsch de novo. Zora e Asta ficam surpresos quando Sol Marron explode do chão e tenta atacar o cristal. O feitiço de Mimosa desativa o golem, permitindo que Asta o destrua e o cristal da Equipe C. Enquanto Asta comemora sua vitória, Zora critica a equipe C, sendo especialmente difícil para Kirsch.

Depois de Cob Portaport derrubar as equipes B e G no campo de batalha, Julius explica as regras da partida e lança Asta e Langris Vaude. Asta pede a ajuda de Zora, e Zora ri de Asta forçando-os na luta, mas concorda de qualquer maneira. Zora protege da parte traseira, enquanto Asta assume a liderança e Mimosa carrega o cristal.

[File:Zora defends Asta and Mimosa.png|thumb|150px|Zora defende seus companheiros de equipe.]] À medida que os feitiços de Langris dominam Asta e Mimosa, Zora avança com um grande círculo mágico para proteger seus companheiros de equipe. A determinação de Asta lembra Zora de seu pai. Como Zora grita que Langris não é um Cavaleiro Mágico, o Alvorecer Dourado curvará os feitiços ao redor do círculo mágico. Os feitiços atingem Zora, ativando um círculo mágico colocado em seu corpo e Zora felicita Langris por ser a primeira pessoa a golpeá-lo o dia todo e depois reflete os feitiços de volta. Langris anula os feitiços, e Zora cai no joelho com exaustão. Quando Langris se prepara para atacar de novo, Asta em sua transformação parcial do demônio aparece atrás de Zora e defende-o. Mimosa então começa a curar Zora, apesar de seu protesto.

Asta derrota Langris e destrói o cristal com Meteorito Negro, mas o cristal da Equipe B se quebra ao mesmo tempo, terminando a partida em um empate. Com a partida, Zora critica as duas equipes, mesmo ele mesmo, advertindo-se por não acreditar mais em seus camaradas. Depois que o exame foi concluído, Zora está vagando quando Julius o elogia e o compara com seu pai, Zara. Julius pergunta por que Zora não está usando sua túnica, mas Zora nega a identidade e se afasta.

Vários dias depois, Mereoleona Vermillion reúne aqueles selecionados para ser Cavaleiros Reais. Mais uma vez, Zora chega tarde e salta de cima. Ela o ataca por ter levado a missão levemente, mas ele reflete o feitiço de volta, o que a impressiona. Ele aterrissa e revela que ele é realmente um Touro Negro, o que surpreende seu esquadrão. Ele joga outro pingo de cabeça na cabeça de Asta, mas quando o garoto expande, Zora pergunta a Noelle para explicar. Mereoleona então grita nos Touros Negros e ordena aos Cavaleiros Reais que mudem de túnica.

Mereoleona revela que a base do Olho do Sol da Meia-Noite é uma masmorra flutuante na Zona da Rocha de Gravidade. Depois que o esquadrão chega e Mereoleona anuncia que eles serão divididos em equipes, Zora comenta que ele não quer estar no time de Asta, mas Mereoleona agarra Zora e Asta. Zora atira um erro de ardência no arco-íris, mas ela o pega e o esmaga no rosto. Ele questiona por que ela, um nobre, escolheria dois plebeus, a que ela responde que ela respeita a força e não o status social. Zora promete não decepcioná-la.

Quando a equipe de Mereoleona se infiltra na masmorra, eles são confrontados com três magos, a quem ela rapidamente incinera sozinha, e Zora se pergunta se ele e Asta são realmente necessários. Zora é crítico de Asta quando aparece um duplo do menino. Mereoleona queima ambos, obrigando Rhya a revelar-se. Zora está preocupado com a mana de Rhya e observa como Mereoleona assume o Terceiro Olho sozinha. Durante a luta ele analisa seus estilos mágicos e de luta.

Uma vez que Rhya esteja totalmente revivido, Zora se surpreende com o aumento do poder mágico do elfo. Enquanto se perguntam como eles vão lutar contra Rhya, Zora é forçado a se esquivar de Rill, que está possuído por Lira, cai através do teto. Zora observa que a magia de Rill também aumentou e parece a de Rhya e Langris. Quando o Lindworm de Quatro Cabeças do capitão possuído ataca os humanos, Zora reflete o fogo com um círculo mágico. Ele então ordena que Asta liberte Rill com sua Anti Magia. Para fornecer uma abertura a Asta, Zora ativa todas as suas armadilhas, paralisando temporariamente e cegando os elfos. Asta consegue decapitar o lindworm e atacar o capitão, mas Lira só sente alguma dor.

Quando mais três cavaleiros possuídos chegam, Zora sugere um retiro porque o Anti Magia não pode libertá-los e Asta não pode matar seus amigos. Lira e Rhya se preparam para explodir os humanos, então Mereoleona abre um buraco na parede, joga Zora e Asta através dele, e então bloqueia o buraco com escombros. Asta quer voltar e ajudar Mereoleona, mas Zora o interrompe e explica a falta de esperança da situação. No entanto, Asta convence Zora a voltar, então Zora abre um buraco na parede e pula no caminho do feitiço Quinteto Elemental. Ele dobra o poder com sua armadilha de corpo inteiro, e Asta reflete de volta em uma segunda armadilha, quadruplicando o poder. Quando o círculo mágico começa a se romper, Asta reflete o feitiço dos elfos.

Na explosão resultante, Zora abre um buraco no chão e os cavaleiros escapam, com Asta carregando uma Mereoleona inconsciente. Rhya alcança-os e agarra Asta, então o menino joga Mereoleona para Zora e é puxado para o portal de Rhya. Zora escapa da masmorra e encontra os Cavaleiros Reais restantes na praia abaixo.

Depois de ouvir sobre o caos no reino, os Cavaleiros Reais decidem proteger o país e salvar seus companheiros. Nozel carrega o grupo em um navio da Magia de Mercúrio. Os Cavaleiros Reais chegam ao Castelo Clover, logo à frente da masmorra. O grupo de Cavaleiros Mágicos se dividiu e foi para diferentes partes do castelo, com Zora, Nozel e Noelle para defender a seção da Casa Silva. Uma vez lá dentro, Zora sai por conta própria.

Depois que Noelle derrota um dos elfos, ela é cercada por outros seis elfos. Quando um deles ataca seus irmãos vulneráveis, Zora chega para proteger a realeza e reflete o ataque de volta ao elfo. Ele então deixa um servo real que começa a curar Nebra Silva. Zora zomba da realeza, o que inspira Nozel a se levantar sozinho. Zora permite que Nozel e Noelle possam ver onde suas armadilhas estão definidas e, em seguida, observa como os dois membros da realeza lutam e derrotam os elfos com suas armadilhas.

PoderesEditar

MagiaEditar

  • Magia de Cinzas: Zora usa essa forma de magia para gerar e manipular cinzas.
  • Magia de Armadilha: Zora usa essa forma de magia para estabelecer uma variedade de armadilhas mágicas. O tempo necessário para desenhar os Círculos Mágicos necessários depende de quão poderosa ou complicada seja uma armadilha.

HabilidadesEditar

  • Velocidade Melhorada: Zora mostrou grande velocidade, esquivando de uma bala mágica em ponto em branco de Marx.
  • Poder Mágico Imenso: Zora tem uma grande quantidade de Poder Mágico, pois sua armadilha é capaz de replicar três feitiços poderosos ao mesmo tempo e aumentar seu poder. Ele também pode contrariar o feitiço de um Capitão dos Cavaleiros Mágicos.
Força Física
3/5
Quantidade de Mana
3/5
Controle de Mana
4/5
Detecção de Mana
3/5
Inteligência
5/5
Discernimento
5/5

EquipamentoEditar

  • Grimório: Zora possui um grimório que contém vários feitiços mágicos baseados em cinzas.
  • Bicho de Fedor do Arco-Íris 「虹色カメムシ Nijiiro Kamemushi」: Zora possui o mais fofo percevejo do fedor, que libera sete diferentes odores coloridos.

LutasEditar

EventosEditar

Citações NotáveisEditar

  • "Bastardos como você não são Cavaleiros Mágicos!!!!" 「オマエらなんか 魔法騎士じゃねぇ!!!! Omae-ra nanka Mahō kishi janē!!!!

TriviaEditar

  • O design do grimório de Zora é o plano de fundo da capa do Volume 12.
  • As coisas favoritas de Zora são guisado e seu pai.
  • Zora ficou em décimo quinto lugar na segunda pesquisa de popularidade.
  • Zora é o quinto mais amado pelos animais.

NavegaçãoEditar

Touros Negros
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados
Cavaleiros Reais
Magias e Habilidades
Artigos Relacionados